Apertem os cintos, o piloto foi sequestrado

desemp2tri

Nem mais causam escândalo os dados escandalosos do IGBE sobre o emprego, ou sobre a falta dele. Ou sobre o “bico”, que o substitui no que pode, quando se pode arranjar um. Falta trabalho, no todo ou em parte, para nada menos que um quarto (24,6%) dos brasileiros em idade de trabalhar.

São 13 milhões de desempregados, 6,5 que não conseguem ocupação integral, 4,8 milhões que desistiram de procurar emprego e 3,3 milhões que nem o tentam, detalha o site Poder360. Mais de 4 milhões de jovens entre 18 e 24 anos procurando emprego sem conseguirem.

Como descreve hoje, com sua habitual agudeza, Luiz Fernando Veríssimo, a sensação que se tem é a de quem está num avião, a caminho de uma tempestade e ouve a aeromoça perguntar se “há alguém a bordo que saiba pilotar um avião?”

Há, sim.

Mas está sequestrado, preso no compartimento de carga e assim mantido pelos pressurosos comissários de bordo que atendem aos desejos de quem o sequestrou, enquanto o voo segue, aos solavancos, rumo ao desastre. (Por Fernando Brito, no Tijolaço) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s