Ederson que se cuide

FBL-ENG-PR-ARSENAL-MAN CITY

Por José Inácio Werneck

Não houve surpresas nesta primeira rodada da liga inglesa. Ganhou quem devia ganhar: Manchester United, Chelsea, Liverpool, Manchester City…

Unai Emery, ex-técnico do PSG, estreou pelo Arsenal logo contra o Manchester City, campeão do ano passado, e deve ter compreendido que precisará trabalhar muito para dar um jeito no time que foi  dirigido por Arsène Wenger durante  tanto tempo. Nem o mando de campo ajudou a atuação do  Arsenal.

Dois problemas me parecem claros: 1) Petr Cech não tem mais a firmeza  de outras eras, falhou no primeiro gol  e quase ia fazendo um outro, contra; 2) se Mesut Özil continuar mostrando a apatia deste domingo, merece ir para o banco.

Por falar em goleiros, cabe uma observação quanto a Ederson. Ele foi contratado por Pep Guardiola por ser firme nas defesas e excelente na distribuição de bola a partir de sua área, atuando como um autêntico goleiro-líbero.

E assim foi que brilhou bastante na Premier League da temporada passada.

Mas neste domingo, com o Manchester City derrotando o Arsenal por 2 a 0, nos últimos minutos Ederson deu três saídas de bola nos pés de jogadores adversários, escapando por pouco de estragar o domingo de Guardiola.

Minha impressão foi de excesso de confiança, talvez até arrogância, um pouco de máscara.

Ederson que se cuide. Guardiola já barrou gente muito mais famosa. É conhecida sua  teoria: ele sempre defenderá seus jogadores, mesmo quando erram clamorosamente, nas entrevistas após os jogos.

Mas  explicou que lá dentro, no vestiário, vai dizer exatamente o que pensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s