Novidades na visitação ao romântico Palácio da Pena

3_Palacio_Nacional_da_Pena_creditos_PSML-Wilson_Pereira_resultado-960x640_c

602422_A101-16026426_resultado-960x640_c

O Palácio da Pena, monumento mais visitado de Sintra, tem uma novidade para turistas durante o verão europeu: vai estar aberto às quintas-feiras à noite entre 2 de agosto e 13 de setembro para “oferecer experiências diferenciadoras no pico da época alta” e fora dos horários mais procurados, anunciou a Parques de Sintra – Monte da Lua, que gere aquele e outros monumentos em Sintra.

A iniciativa dá pelo nome de «Noites de verão no Palácio» e alarga assim o horário de funcionamento do monumento, às quintas-feiras, das 20h às 00h, com a última entrada a pode ser feita às 23h. A visita “fora de hora” ao palácio romântico do século XIX custa 14 euros por adulto e pode incluir uma visita guiada por mais 5 euros por pessoa.

16950948_00006_resultado-960x640_c

“Os visitantes que optarem por esta incursão noturna terão acesso gratuito ao transporte público da Estação Ferroviária de Sintra para o monumento [assegurado pelo autocarro 434 da Scotturb], bem como ao transfer da entrada principal do Parque da Pena até ao Palácio”, acrescenta a empresa. No palácio, a loja e cafetaria também estarão funcionando até à meia-noite.

26251833_11008_resultado-960x640_c

Já o Parque da Pena – que se estende por 85 hectares à volta do palácio e acolhe uma floresta e jardins com mais de 500 espécies arbóreas oriundas dos quatro cantos do mundo – também vai poder ser visitado em paralelo com a iniciativa noturna, mas durante o dia. Para tal haverá um serviço de shuttle gratuito, e diário, para levar os visitantes entre o Picadeiro do Parque da Pena e o Chalet da Condessa d’ Edla.

Durante a época alta mantêm-se igualmente os passeios de charrete (que fazem o percurso entre os Lagos e o Chalet da Condessa d’Edla), assim como os passeios a cavalo e de pônei (a partir da Abegoaria da Pena), e a interação e passeios com burros, que estarão situados na zona dos Lagos, das 11h às 16h.

O Parque e o Palácio da Pena, implantados no segundo ponto mais alto da serra de Sintra, são o expoente máximo do Romantismo do século XIX em Portugal, tendo sido mandados construir pelo rei D. Fernando II. O Palácio propriamente dito é constituído pelo antigo convento manuelino da Ordem de São Jerônimo e pela ala edificada no século XIX por D. Fernando II. (Por André Rosa, de Sintra)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s