Acampamento do MST em Marabá é alvo de atentado na madrugada

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará, Carlos Bordalo, denunciou na manhã deste sábado o ataque ocorrido, durante a madrugada, no acampamento Hugo Chavez, no município de Marabá, sudeste paraense, onde vivem cerca de 450 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Segundo relatos de testemunhas, o acampamento foi atacado durante a madrugada de sábado (28). Pistoleiros teriam ateado fogo ao redor do terreno, incendiando veículos e fazendo disparos com armas de fogo. Muitas pessoas fugiram, em pânico, e algumas continuam desaparecidas. Ainda não sabemos se existem pessoas feridas. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá.

20232330_1515960588450841_1975961227583778862_o
Em julho do ano passado, representantes da Comissão de Direitos Humanos da AL visitaram o acampamento Hugo Chavez, acompanhados de diretores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Seção Pará) e funcionários da Defensoria Pública do Estado, para apurar a ocorrência de um atentado.

Na época, o acampamento tinha sido alvejado por disparos de armas de fogo e parte do terreno foi incendiada. Durante a diligência, os trabalhadores rurais nos mostraram os cartuchos dos disparos, que não haviam sido recolhidos pela Deca, e também as marcas de tiros na entrada do acampamento.
“Exigimos, portanto, que o Estado e a rede de garantia de direitos tomem todas as providências para investigar este novo atentado, que colocou em risco a vida de trabalhadores rurais, além de crianças, mulheres e idosos que estão no Hugo Chávez. É preciso garantir a integridade dos acampados e suas famílias. Não podemos mais tolerar que o Pará continue sendo triste cenário de violência e mortes no campo”, declarou Bordalo.

Um comentário em “Acampamento do MST em Marabá é alvo de atentado na madrugada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s