Guilherme assume comando no Papão, prega disciplina e elogia elenco

42542997075-8b0e2af391-o

O Paissandu apresentou nesta segunda-feira o novo técnico da equipe, Guilherme Alves, um ex-jogador que tenta há sete anos se firmar como treinador. Sem recusar a condição de “boleiro”, disse que está no meio-termo. Sabe dialogar com os comandados, mas é exigente quanto à disciplina e na questão de respeito à hierarquia. Deixou uma boa impressão inicial pela maneira direta e clara de expor seus pontos de vista.

“Não me considero um treinador boleiro porque eu sou extremamente chato com os caras. Acho que sou uma mistura. Alguns jogadores que pararam de jogar se tornaram treinador de imediato, não fizeram a transição. Nada contra. Mas eu me preparei. Passei cinco anos me preparando. Então tenho um pouco de cada um. Não posso jogar fora a minha carreira como jogador, eu sou um ex-atleta, não sou treinador boleirão, mas sei falar a língua deles”, disse Guilherme durante a entrevista de apresentação.

“O clube vem de linhas de trabalho diferentes. Eu respeito todos, todos são inteligentíssimos. Nós fazemos parte de outra linha. Tivemos uma conversa muito franca, com a presença do presidente no vestiário, e acho isso muito importante. Passei para eles o seguinte: a estrutura o presidente disponibiliza para os atletas. Tem o salário em dia. Existem direitos e deveres dos atletas. Para trabalhar comigo, para que vocês entendam, é muito fácil. Nos direitos eu vou com eles até o final. Agora, nos deveres, não abro mão de algumas coisas. Sou intransigente mesmo. Não negocio disciplina, peso e horário. Disciplina no sentido de se cuidar. Isso já foi passado para eles”.

O novo treinador ainda explicou os motivos pelos quais aceitou comandar o Paissandu na Série B:

– Nós viemos aqui em 2016, para o jogo entre Paissandu e Vila, e sentamos em frente do hotel (da Curuzu). Havia um jogador no Paissandu que havia sido meu no Novorizontino, o Domingues, zagueiro. Como sempre tive relacionamento ímpar com os atletas, ele me falou: ‘Professor, é o lugar certo para o senhor vir. Tem estrutura, paga em dia, do jeito que o senhor gosta, porque aí você vai cobrar dos caras’. Logicamente seria mais interessante ter montado o elenco, mas eu estou feliz com o elenco que eu tenho hoje. Então, nesse projeto (de carreira) eu tomei algumas decisões equivocadas nos últimos tempos e, assim, conversando com o meu assessor de imprensa, ele disse: ‘Se for para você sair de Marília para ir para qualquer lugar sofrer, fica em casa. Só saia para um clube que tenha camisa, estrutura, torcida e pague em dia’. Tudo isso o Paissandu tem. E tem elenco. Estou muito, mas muito feliz de estar aqui. Vocês vão ver no dia a dia – garantiu.

Sobre reforços, Guilherme evitou falar, mas definiu sua maneira de agir em relação aos jogadores do atual elenco. “Não posso falar do que aconteceu daqui para trás. Seria indelicadeza minha. Mas o Moisés foi muito bem conosco em 2016. Talvez a gente vai encaixar ele aonde eu acredito que possa ajudar o PSC. Vai ter a oportunidade dele, assim como vão ter todos. O recado que passei a eles é que todos iniciam do zero comigo, todos, até mesmo que não vem jogando. Não me interessa idade, se jogou aqui ou acolá, se foi artilheiro ano passado. O que me interessa é a partir de hoje, é quem vai ajudar o Paissandu. Para mim a qualidade não tem idade”.

De olho no próximo compromisso pela Série B, contra o Oeste, em São Paulo, Guilherme começou de imediato a comandar treinamentos na Curuzu, logo depois de ser apresentado ao elenco.

2 comentários em “Guilherme assume comando no Papão, prega disciplina e elogia elenco

  1. Em resumo um “professor” estagiário; há sete anos tentando se firmar como treinador !!. Um único e inexpressivo título de Série A-2 paulista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s