Fifa destaca trabalho dos 17 mil voluntários na Copa da Rússia

dtootsztcgbcnl9ppon8

O exército de 17.040 voluntários é um dos destaques do Mundial da Rússia, atuando em 20 setores diferentes. Ao todo, 176.870 pessoas se inscreveram para participar do voluntariado, um verdadeiro recorde.

Entre os voluntários é possível encontrar um capitão de barco petroleiro, um ex-futebolista e até um campeão de competições aquáticas.

A equipe de voluntários é integrada por 36% de homens e 64% de mulheres. A maioria, 93%, são originários da própria Rússia, sendo que os demais 7% vêm de 112 países diferentes.

“É uma experiência incrível estar neste torneio e conhecer pessoas do mundo todo”, diz Hiba, voluntária de Marrocos. “Somos como uma grande família”, acrescenta.

Representantes especiais da Fifa, Fatma Samoura, Michel Salgado e Julio Baptista se sentiram muito bem recepcionados por esta família e jogaram uma partida de futebol com os voluntários, além de ouvir suas histórias pessoais. “A ajuda dos voluntários é incrível, a energia que têm… A Copa não seria a mesma sem eles”, diz Julio Baptista.

“Hoje queremos dar as graças por vossa amabilidade e vosso sorriso. São os responsáveis por fazer que a Copa seja algo tão especial”, afirmou Michel Salgado.

Finalmente, Fatma Samoura dedicou uma saudação especial aos voluntários: “Conhecer vocês foi um prazer imenso”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s