Real confirma saída de CR7

FBL-ESP-SUPERCUP-BARCELONA-REALMADRID

O que era tratado apenas como rumor e especulação se confirmou de foma oficial nesta terça-feira: Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Real Madrid e vestirá a partir da próxima temporada a camisa da Juventus. O anúncio oficial foi dado pelo clube merengue, em nota oficial, anunciando a rescisão do contrato do português.

Depois de nove temporadas vestindo as cores do Real Madrid, o astro de 33 anos foi confirmado como novo reforço da Juventus, naquela que pode ser considerada a principal transação do futebol mundial nos últimos anos. O craque deixa o clube merengue após quatro títulos da Liga dos Campeões. CR7 é o maior artilheiro da história do Real, com 451 gols em 438 partidas.

“Creio ter chegado o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube que aceitasse a transferência”, pode ler-se na carta de despedida de Cristiano Ronaldo, publicada hoje no site do Real Madrid. “Sinto que assim seja e peço a todos, especialmente aos nossos adeptos, que por favor entendam”, acrescenta no mesmo parágrafo de uma extensa carta.

image

Considerando “maravilhosos” os nove anos passados no Real Madrid – “igualmente duros porque o Real Madrid é de exigência máxima” -, Ronaldo recorda ainda os títulos coletivos e individuais conquistados com a camisola merengue.

“O Real Madrid conquistou o meu coração, o da minha família, e por isso mais do que nunca quero agradecer ao clube, ao presidente, aos diretores, companheiros, treinadores, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem com tudo funcione bem”, elogiou antes de deixar uma certeza. “Após muita reflexão sei que chegou o momento de um novo ciclo. Vou com a esta camisola, este emblema e o Santiago Bernabéu continuará como algo meu esteja onde estiver”, concluiu Ronaldo. (Com informações de O Jogo/Lisboa e Marca)

2 comentários em “Real confirma saída de CR7

  1. Com a fábula de dinheiro que vai ganhar para se aposentar, com 33 anos penso que o Real Madri fez um bom negócio, ide Paulinho que largou o Barcelona para ganhar três vezes mais na China.

    Curtir

  2. Escutei um comentário na TV que achei pertinente. CR7 está se impondo mais um desafio: contribuir para que a Juventus ganhe sua terceira Champions. A Velha Senhora faz barba, cabelo e bigode no campeonato italiano e a sua meta agora é ser campeã europeia, onde vem batendo na trave nos últimos anos. Consumando-se essa meta, CR7 seria campeão europeu por três grandes clubes: Manchester, Real e Juventus. Não é pouca coisa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s