França prova que diabo não era tão feio assim e garante presença na grande final

57869,em-busca-do-bi-franca-derrota-a-belgica-e-volta-a-final-apos-20-anos-3

A França venceu a Bélgica, por 1 a 0, em partida muito disputada, na tarde de hoje (10), em São Petersburgo, e está classificada para a final da Copa do Mundo da Rússia. Será a terceira decisão do time Les Bleus, que foi campeão em casa em 1998 e vice em 2006, quando perdeu a final para a Itália nos pênaltis, na Alemanha.

Sem a rede balançar, o começo do primeiro tempo foi marcado pelo domínio dos diabos vermelhos, principalmente com jogadas de Hazar e De Bruyne. Depois dos 20 minutos, a França tomou as rédeas do jogo, trocando passes curtos em velocidade, com Griezman e Mbappe esbanjando habilidade.

Na segunda etapa, os franceses abriram o marcador logo aos cinco minutos através do zagueiro Umtiti, que, após cobrança de escanteio de Griezmann pelo lado direito do ataque, se antecipou à marcação de Fellaini e desviou para o fundo do gol.

Aos 19, Dembelé foi trocado pelo avançado Mertens, que deu maior poder ofensivo aos belgas, que insistiam em alçar bola na área. Nervosos, os vermelhos começaram a disparar chutões e cometer faltas violentas, recebendo dois cartões amarelos seguidos.

A França perdeu duas chances, com Mbappe e Pogba. O jogo terminou com o placar de 1 a 0. A França aguarda agora o vencedor do confronto entre Inglaterra e Croácia, amanhã (11), às 15h, no estádio Lujniki, em Moscou, para saber quem será o adversário na grande final de domingo, ao meio-dia, na capital russa.

3 comentários em “França prova que diabo não era tão feio assim e garante presença na grande final

  1. Isso tudo porque o campeonato francês é uma garapa, é o patinho feio dos principais campeonatos da Europa. Imagina se fosse badalado como o inglês, que não chega a uma final desde 1966 ou o espanhol que passa em branco em mundiais a 18 anos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s