Mourinho sobre Neymar: “Se fosse só ele…”

image

Neymar tem sido alvo de muitas críticas devido ao tempo que passou no chão durante o Mundial 2018, bem como a forma como reage às faltas de que é alvo. Mas nem todos estão contra o brasileiro e José Mourinho até saiu em sua defesa: “As pessoas estão a centrar-se no Neymar mas, se fosse só ele, eu estaria feliz. Mas não é só o Neymar”, começou por dizer.

“Todas as equipas têm muito mergulho, muito fingimento, muita pressão sobre os árbitros. O jogo perde qualidade e, para mim, esse é o ponto negativo”, concluiu o treinador português. (Transcrito de O Jogo)

4 comentários em “Mourinho sobre Neymar: “Se fosse só ele…”

  1. Já falei aqui, é muita pressão em cima desse rapaz, ele não joga sozinho, se eu fosse ele, nunca mais jogava na seleção?

    Curtir

  2. Críticas verdadeiras e com intuito de alertar o criticado de condutas inapropriadas são mais valorosas e úteis do que a omissão ou os elogios sabujos. Neymar tem 25 anos, é pai, tem salários milionários, vive alguns anos em centros desenvolvidos e prestou/presta serviço a clubes tops do mundo do futebol. É uma experiência de vida e currículo admiráveis. Tratá-lo como criança, o “menino Ney”, justificando suas atitudes inconsequentes dentro e fora de campo (ele é uma figura pública e influenciadora de comportamentos) é um desserviço ao jogador, à seleção e ao futebol brasileiro.

    Acho constrangedor e desrespeitoso para os demais jogadores da seleção brasileira, quando entrevistados, serem forçados a opinar sobre Neymar, em vez de falarem sobre si mesmos, sobre suas atuações e sentimentos acerca do jogo em que estão envolvidos. Essa atenção e proteção exageradas e inconvenientes da imprensa são fatores determinantes para o comportamento egocêntrico e egoísta de Neymar.

    A internet é uma ferramenta poderosa para desmascarar hipocrisias. Em vídeo de 2012, Tite critica violentamente Neymar, ainda no Santos, por simulação e provocar a expulsão injusta, segundo ele, de um zagueiro do Corinthians. Qual o verdadeiro Tite? O que outrora criticava ou o que agora passa a mão na cabeça de Neymar? E o comportamento de Neymar antes criticado agora passou a ser aceitável pelo atual técnico da seleção brasileira? Em uma entrevista coletiva pós jogo Neymar foi questionado a respeito das críticas feitas pelo técnico da seleção mexicana, referentes ao seu comportamento. Tite não o deixou falar alegando que críticas de técnico seriam respondidas por ele. Nada mais absurdo e protecionista, pois quem deve responder a críticas pessoais é o criticado. E não se tratava de críticas sobre sistema de jogo ou algo parecido. Neymar é adulto e goza de suas faculdades mentais de forma plena e, por isso, deve responder por seus atos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s