Ingleses quebram tabu e avançam às quartas

57485,inglaterra-quebra-tabu-bate-a-colombia-nos-penaltis-e-enfrenta-a-suecia-nas-quartas-3

Em confronto tecnicamente fraco, mas de fortes emoções na etapa final e na prorrogação, a Inglaterra superou a Colômbia nos pênaltis, por 4 a 3, na tarde desta terça-feira, no estádio do Spartak, em Moscou. O resultado classificou o renovado time inglês para as quartas de final da Copa. Nos 120 minutos, o placar foi de 1 a 1.

Foi a primeira vez que a Inglaterra venceu uma disputa de penalidades em Copas – as derrotas foram contra a Alemanha (1990), Argentina (1998) e Portugal (2006).

Apesar do zero no placar, o primeiro tempo foi bem disputado e marcado por domínio dos britânicos, que criaram as principais oportunidades e levaram perigo à meta do goleiro Ospina em diversos momentos.

Na primeira parte do confronto, os sul-americanos sofreram a ausência do astro contundido James Rodríguez, uma vez que o substituto, Jefferson Lerma, sentiu o peso do confronto e errou a maioria dos passes que tentou executar.

O gol inglês saiu aos 11 minutos da etapa final com Harry Kane – o sexto dele no torneio –, após pênalti sofrido pelo próprio capitão, que foi agarrado por Carlos Sánchez durante um lance na área. Na cobrança, o atacante bateu firme no meio.

A Colômbia ainda pressionou e quase chega ao empate nos acréscimos com uma bomba de Uribe, que bateu do meio da rua, mas Pickford fez defesa espetacular e desviou com a ponta dos dedos. Aos 47, no escanteio, a igualdade veio com Mina, que marcou seu terceiro gol no Mundial.

ci-29-inglaterra-carl-recine-rt

Na prorrogação, a equipe amarela voltou mais incisiva e chegou a marcar aos 6 minutos, com Bacca, mas a jogada foi anulada. Na disputa de pênaltis, os ingleses converteram com Kane, Rashford, Trippier e Dier. Henderson perdeu em defesa sensacional de Ospina. Já os colombianos balançaram as redes com Falcão, Cuadrado e Muriel. Uribe meteu na trave e perdeu. Bacca também desperdiçou.

Na próxima fase, a Inglaterra vai enfrentar a Suécia (que derrotou a Suíça por 1 a 0), no sábado, às 3h da tarde, em Samara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s