Portugal e Espanha sofrem, mas avançam às oitavas

000_16M6BJ-1024x660

No grupo mais desequilibrado da Copa do Mundo, Espanha e Portugal se esforçaram para dar um vexame, mas conseguiram confirmar nesta segunda-feira (25) sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Desde o sorteio das chaves, dava-se como certo que os lusos e a “Roja” seriam presença garantida nas duas primeiras posições, mas ambos passaram mais sufoco do que o esperado. Após um empolgante empate por 3 a 3 na primeira rodada, Portugal e Espanha sofreram para vencer, respectivamente, Marrocos e Irã por 1 a 0 e foram para a partida final sob risco.

Os campeões de 2010 pareciam ter uma tarefa mais fácil, já que enfrentavam os eliminados marroquinos. Porém o time africano ficou à frente no placar em duas ocasiões, mas em ambas a Espanha conseguiu empatar – a segunda delas já nos minutos finais, em gol marcado por Aspas, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

000_16M6L0-1024x682

Já Portugal saiu na frente do Irã, com um belo gol de trivela de Quaresma, mas sofreu o empate de pênalti nos minutos finais e ficou à beira da eliminação: com mais um tento, os persas não apenas avançariam, mas em primeiro no grupo.

E o Irã ainda teve chance. Aos 49 minutos do segundo tempo, Taremi recebeu dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Após o apito final, o atacante iraniano ficou inconsolável por causa do gol perdido.

""

Nas oitavas, a Espanha pegará a anfitriã Rússia, no domingo (1º), em Moscou. Já Portugal encara Uruguai, no sábado (30), em Sóchi. (Da Ansa)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s