Nos EUA, filhos de imigrantes ilegais são separados da família e enviados para abrigos

Reporter-da-MSNBC-chora-ao-noticiar-que-EUA-envia-filhos-de-imigrantes-para-detenção-

A apresentadora Rachel Maddow, da MSNBC, chorou ontem ao noticiar as medidas do presidente Donald Trump quanto aos filhos dos imigrantes ilegais que são separados das famílias e enviados a centros de detenção.

“A AP acabou de encaminhar uma notícia urgente”, disse ao vivo a âncora do canal norte-americano MSNBC, Rachel Maddow. “Isso é inacreditável… a administração de Trump tem enviado bebês e crianças jovens…”, continua a jornalista até que, emocionada, interrompe a fala. “Para pelo menos três abrigos…”, Rachel tenta continuar a leitura. “Coloquem as imagens disso”, pede para a produção. “Acho que vou ter que parar por aqui”, desabafa. As imagens viralizaram nas redes sociais.

A história que Rachel Maddow tentou, sem sucesso, contar é o resultado de uma investigação da Associated Press (AP) que demonstrou que o governo Trump tem enviado bebês e crianças pequenas para “abrigos”, após serem forçadamente separadas dos pais. “Médicos e advogados que visitaram os locais o descreveram como ‘salas de jogos’ nas quais crianças em idade de pré-escola estão em crise”, noticiou a AP. “O governo planeja, ainda, construir um quarto abrigo para que centenas de crianças sejam colocadas”, afirma o texto.

DgGjPX4W4AAjbTB

Após o ocorrido, a jornalista escreveu em seu perfil:

A administração de Trump está enviando bebês e crianças pequenas, que foram forçadamente separadas dos pais, para, pelo menos, três “abrigos de tenra idade” no sul do Texas. Médicos e advogados que visitaram os locais o descreveram como ‘salas de jogos’ nas quais crianças em idade de pré-escola estão crise. Décadas após o sistema nacional de bem estar infantil ter acabado com orfanatos por preocupação com o psicológico de crianças, o poder público está inaugurando instituições para manter crianças da América Central que foram separadas dos pais. “Pensar que eles colocarão crianças tão pequenas nessas instituições. É difícil para até pensar nisso”, disse Kay Bellor, vice presidente de programas sociais no Lutheran Immigration and Refugee Service. “Bebês estão sendo detidos”.

2 comentários em “Nos EUA, filhos de imigrantes ilegais são separados da família e enviados para abrigos

  1. O problema é que não são abrigos, são prisões com gaiolas de arame, onde as crianças ficam todas amontoadas, chorando, muito triste mesmo. Acompanhei a reportagem da CNN e fiquei extremamente chocado, é revoltante, e desumano, logo os EUA do Trump saiu da comissão dos direitos humanos da ONU. Parece que estamos voltando ao mundo medieval, não dá para aceitar uma situação dessas, num país que tem toda a estrutura para abrigar essas crianças e famílias.

    Curtir

  2. Nos EUA são imigrantes ilegais, na Europa são os refugiados. No continente europeu, em vários países quem abriga ou ajuda um está cometendo crime. No país da América do Norte, se está a um passo de se fazer isso com os imigrantes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s