pobreza-extrema

Relatório de Economia Bancária, publicado pelo Banco Central, expõe o desconcertante “milagre brasileiro”: os estratosféricos ganhos do sistema financeiro em meio ao miserê geral.  O lucro sobre o patrimônio líquido dos bancos pulou, de 2016 para 2017, de 11,6% para 13,8% – quatro vezes superior ao de países como Suíça (3,2%), Estados Unidos (3,4%), Portugal (4,7%) e Itália (4,7%).

Em resumo, um abuso, uma afronta.

Bradesco, Santander e Itaú cada vez mais prósperos. Povo cada vez mais endividado.

E há quem ache que este é o país do futuro…

Uma resposta a “País do futuro?”

  1. Avatar de Nelio(Paysandu Rei de Copas)
    Nelio(Paysandu Rei de Copas)

    Não tem mais como ser considerado país do futuro porque mais da metade de sua população envelheceu e não existe nenhuma política pública verdadeira , correta, e consistente para benefício de nossas crianças, adolescentes , jovens e muito menos dos velhos. O que existem são mediadas superficiais ou paliativas onde as as estatísticas assustadoras apontam mortes ou extermínios em massa de crianças , adolescentes e jovens na faixa etária de 12 a 22 anos. Isso na maioria das vezes causados pela ação do tráfico, execuções sumárias, criminalidade e vários outros motivos. E o Brasil hoje está entre os principal país do mundo que mais desrespeita e discrimina seus velhos ou idosos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Recent posts

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby