Atuação fraca ameaça a titularidade de volante, mas Tite sai em defesa

000_15L0O7-1024x683

Titular nos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, improvisado na função de armador centralizado, o volante Fernandinho está com o seu lugar no time ameaçado. O jogador do Manchester City oferece maior proteção defensiva à equipe, que, por outro lado, perde muito em criatividade com ele. O problema ficou evidente no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, neste domingo, em Liverpool.

“O Fernandinho participou pouco nesse jogo, mas ele é articulador e tem bom passe”, defendeu Tite, apresentando um contraponto. “E o jogo da Alemanha, em que vencemos com o Fernandinho por dentro?”, citou.

A Alemanha atacou muito mais o Brasil do que a Croácia, dando espaços para Fernandinho colaborar com os contragolpes. Neste fim de semana, contra um adversário que não tinha interesse de propor o jogo, o volante não foi eficiente na função que era ocupada pelo meia Renato Augusto, hoje em baixa.

FBL-FRIENDLY-BRA-CRO

No segundo tempo, com o atacante Neymar na vaga de Fernandinho, o Brasil melhorou consideravelmente. O time passou a contar com um trio formado pelo astro do Paris Saint-Germain e pelos armadores Willian e Philippe Coutinho, deslocado da ponta esquerda para a armação central. Poderá ser assim também na Copa do Mundo da Rússia.

“O Coutinho deu essa possibilidade. O Willian e o Neymar também estavam muito bem. Mas, por mais que eu também esteja ansioso, vamos dar tempo para o trabalho. Que essa passar a ser uma possibilidade mais real a cada vez que eles atuam bem, isso, sim”, admitiu Tite.

O amistoso contra a Croácia foi o penúltimo da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. No domingo que vem, em Viena, o time dirigido por Tite será testado diante da Áustria, que não estará no Mundial, mas derrotou a Alemanha por 2 a 1 no sábado. Já pelo grupo E da Copa, o Brasil enfrentará a Suíça (17/06), a Costa Rica (22/06) e a Sérvia (27/06). (Da Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s