Flagrado no antidoping, Guerreiro ganha efeito suspensivo e vai disputar à Copa

confiante-de-que-conseguiria-liberacao-guerrero-ja-vinha-treinando-com-a-selecao-do-peru-1527771355525_v2_750x421

O drama de Paolo Guerrero chegou ao fim. O atacante conseguiu nesta quinta-feira no Tribunal Federal Suíço o direito de participar da Copa do Mundo. O Tribunal concedeu efeito suspensivo ao jogador peruano, que cumpre punição de 14 meses por doping imposta pela CAS (Corte Arbitral do Esporte). Minutos antes do comunicado do Tribunal Suíço concedendo efeito suspensivo, a CAS havia informado, em nota oficial, que não iria se opor a qualquer decisão do Tribunal.

Em comunicado, o Tribunal liberou Guerrero de forma provisória por considerar exagerada a punição dada pela CAS, sobretudo porque houve entendimento geral de que o jogador. acabou se dopando de forma involuntária. Além disso, o Tribunal suíço levou em consideração o fato de Guerrero ter 34 anos e os efeitos negativos que a exclusão na Copa representaria na vida do jogador. (Do UOL)

Tribunal achou a pena exagerada, mas, por menos do que isso, Maradona foi excluído e o paraense Jobson pegou 3 anos de gancho. Tidizê…

5 comentários em “Flagrado no antidoping, Guerreiro ganha efeito suspensivo e vai disputar à Copa

  1. Caro Gerson
    Casos completamente diferentes.
    Na sentença do CAS inclusive é enfatizado a ausência de dolo por parte do Guerreiro.
    Coisa que não houve em Maradona e Jobson.
    Guerreiro é vítima de um julgamento sórdido e intransigente.
    Isso remete você a algo?
    Abraços deste leitor.

    Curtir

  2. Sem sombra de dúvida mais uma enorme garfe da justiça no mundo, dessa vez no futebol, onde o errado acaba estando certo. Senhores, digo que diferente de um cidadão comum que tem de procurar orientação ou ajuda médica num ambulatório popular e dificultoso em países subdesenvolvidos a exemplo do Peru, mas atletas de futebol, mesmo no Peru ou em qualquer lugar tem serviço médico ou acompanhamento constante. Daí o tal peruano Paullo Guerreiro afirmar que se dopou sem saber ou por acidente é a explicação mais nexo que se ouviu, principalmente em se tratando de jogo pela seleção Peruana. Quer dizer que o cara ingeriu uma substância medicinal que continha coca sem consultar médicos da seleção peruana?? Parem com isso. Acho que a justiça mundial, pelo menos essa que abonou a conduta do Guerreiro perdeu uma oportunidade de ouro maciço de ajudar a combater a proliferação e consumo de drogas mundo que estão dizimando a vida de milhões de pessoas e não vai parar. Uma punição mantida ao Guerreiro seria exemplar não para quem já é viciado e usa desses artifícios porque esses não tem mais jeito. Porém para aqueles jovens ou pessoas que estão na penumbra, prontos para cederem aos traficantes e ao vício e desgraçarem para sempre suas vidas , a manutenção da punição ao peruano ajudaria muito em alguma coisa nesse sentido. Agora o cara vai para Copa. sabe-se lá se vai se dopar lá ou não, mas isso para ele pouco interessa. O que interessa a ele é que vai realizar seu sonho, e mesmo depois da Copa se for condenado, poderá até dizer que não esta nem aí, porque já é
    veterano e talvez até pendure as chuteiras após a Copa. O que ocorrer depois, será espetáculo de circense onde os palhaços serão quem ele prejudicou ao jogar dopado.

    Curtir

  3. Amigo, o dolo não é item em discussão num julgamento desse porte. Aliás, raramente um atleta flagrado em doping é acusado de comportamento doloso, premeditado. Ou alguém, em sã consciência, entenderia que Maradona precisava de substâncias químicas para jogar aquela enormidade de bola?? No caso do Guerrero, consta sim, do relatório da CAS, a confirmação do uso de substância proibida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s