Ziggy recebe a programação exclusiva do Festival Sonido

LOXODONTA GROOVE

O calendário cultural do Ziggy está mais do que especial: além da programação do Festival Sonido, a casa ainda vai aproveitar o feriado na quinta-feira (31.05) para realizar uma edição da No Laço da Rabiola em plena quarta-feira. A festa vai contar com as discotecagens de MauVianna (Meachuta), Faca, Zek Picoteiro (Lambateria) e Jack Sainha, em uma noite dançante com muito Pop, Funk, Trap, Hip Hop e Reggaeton. A entrada é gratuita até 20h, após o horário os ingressos custam apenas R$ 10 a noite inteira.

Em seguida, na quinta, o Sonido dá o seu pontapé inicial no Ziggy com sua festa de lançamento. A noite tem show da banda Loxodonta Groove, além da discotecagem dos DJ’s Se Rasgum Damasound e Lux. O som do grupo Loxodonta (foto acima), do baixista paraense Rafael Azevedo, é marcado por um forte swing afro e dançantes arranjos de metais. Além do baixista, a banda é formada também por Dom Edy (trompete), Felipe Ricardo (saxofone), Melk Souza (bateria) e Handel Alcântara (trompete). O trabalho resultou de quase vinte anos de carreira de Rafael Azevedo que já transitou por diversos gêneros musicais com parcerias do cenário local e nacional. Além disto, a noite ainda conta com o Pocket Show de Careca Braga, famoso violonista paraense, às 20h30. A entrada é gratuita até 20h, após o horário os ingressos custam apenas R$ 10 a noite inteira.

Depois da primeira noite do Festival Sonido 3, no dia 01 de junho, a sonzeira vai toda pro Ziggy, onde vai rolar show do Projeto Secreto Macacos e STRR, além da discotecagem do DJ Marquinhos (Fliperama – CE).

Em uma proposta que mescla muito groove e improvisações experimentais, há mais de 10 anos o Projeto Secreto Macacos (foto abaixo) foca na qualidade musical aliada ao experimentalismo, fugindo de vários parâmetros determinados por estilos e contextualizações musicais.

PROJETO SECRETO MACACOS

STRR é o trabalho como artista solo do produtor musical paraense Mateus Estrela. A sonoridade é eletrônica e os timbres passeiam pelos calores analógicos e as definições digitais dos sintetizadores modernos, influenciados pelo house, synthpop, R&B e future bass.

Pra encerrar o último dia do Festival Sonido 3, no dia 02 de junho, todo mundo corre pro Ziggy porque a onda continua com uma Jam Sessions dos artistas que passaram pelo palco do festival nos dois dias, além da discotecagem das minas do Ema Stoned (SP) e DJ Zalma (Je Treme Mon Amous – SP).

Festival Sonido 3

A terceira edição do Festival Sonido acontece nesta semana, nos dias 1 e 2 de junho, no mercado de carne do Ver-o-Peso. Se você não conhece, o Sonido é um evento gratuito de música instrumental e experimental, produzido pela Se Rasgum Produções e ACAI, com patrocínio do Banpará e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de incentivo à cultura.
Desta vez o line up traz sonoridades sulistas, experimentações com berimbau e violão, rock psicodélico feito por uma girl power band, post-rock experimental e misturas com música paraense, do clássico ao contemporâneo.
Ao todo, a sexta e o sábado de Sonido irão receber oito shows, tanto regionais quanto nacionais, para criar dois dias de memórias incríveis para o público. Mais do que uma simples ida à um show, o festival convida os amantes de boa música a vivenciar um local histórico de Belém. Patrimônio cultural material do estado, o Mercado de Carne Francisco Bolonha esbanja charme em sua arquitetura, que será somada com diversas projeções de video mapping da artista Roberta Carvalho. Em suma, a ideia é incentivar o uso de espaços público e ajudar a democratizar a música autoral e instrumental brasileira e paraense. (by Imprensa Se Rasgum)

—————————————————————————————

SERVIÇO

30.05 – Quarta No Laço da Rabiola. DJs: Jack Sainha, Zek Picoteiro, Faca e Mauvianna

31.05 – Festa de Lançamento do Festival Sonido 3 no Ziggy. Show: Loxodonta Groove
DJs: Damasound + Lux. Pocket Show: Careca Braga

01.06 – After do Festival Sonido 3 – Dia 01. Shows: Projeto Secreto Macacos e STRR
DJ: Marquinhos (Fliperama – CE).

02.06 – Jam Sessions do Festival Sonido 3 – Dia 02, jam com artistas do Festival Sonido 3. DJ: Mancha (SP) + Djs Ema Stoned (SP) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s