O futebol está perto do fim?

Por João Ricardo Cozac
tite-620x420
Três semanas para a Copa e hoje recebi o convite de um grande amigo para participar de um bolão. Pensei: “não estou muito animado, mas vamos brincar”.
 
Por que não estou muito animado ?
 
Porque não vejo mais uma rua pintada como tradicionalmente se via meses antes dos Mundiais. Onde estão as camisas da seleção que já desfilavam no réveillon anterior ao ano da Copa? As bandeirinhas nos carros não são mais vendidas nem feitas em casa. A alma do brasileiro mora em outro lugar.
 
O que você acha do futebol brasileiro?
 
Quem já teve o melhor futebol do mundo consegue se contentar com essa 4ª linhagem de jogadores que aqui promovem espetáculos grotescos e sonolentos nos campeonatos locais ?
 
Sim, amigos. A 1ª linhagem joga na Europa A (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha). A 2ª linhagem joga na Europa B (Rússia, Ucrânia, Letônia). A 3ª linhagem está nos Estados Unidos, China e mundo árabe. A 4ª linhagem está na Globo quartas e domingos. Aliás ninguém aguenta essa transgenia cultural – a falta total de identificação com o povo e a camisa da seleção dos meninos da 1ª linhagem.
 
Como amar o futebol quando mais se mata, rouba, passa fome e não educa ?
 
Se você encontrar alguém com a camisa da seleção ou uma bandeirinha presa no carro, não deixe de lembrar: a Copa do Mundo vem aí. Ligue a televisão e veja o trabalho do banco Itaú que tentou montar o personagem de House of Cards no treinador Tite. Sim, Tite Underwood para cativar uma nação que já não calça mais chuteiras. Antes disso ela clama por justiça e está de saco cheio de tanta hipocrisia, mentiras e perversões.
 
A copa vem aí. E eu com isso?

Um comentário em “O futebol está perto do fim?

  1. O cidadão aí não deixa de ter suas razões na opinião em relação ao nosso futebol de hoje em dia no Brasil, apesar de seu tom excessivamente cético. O Curiosos é que bem antes dele, eu já havia observado esse marasmo do povo do futebol em relação a esta Copa da Russia. As causas desse marasmo há poucos dias antes da Copa que o cidadão citou incluindo nelas as questões sociais e políticas no Brasil, concordo com ele, mas fico como maiores causas desse marasmo os seguintes:
    1- Na verdade não é só no Brasil esse marasmo antes da Copa, mas é no mundo. Quem vê mobilização nos países que vão à Copa verifica -se hoje que diferente de antes, pouco se teve notícia de maior clamor no dia da classificação, exceto no modesto Panamá onde houve grande apelo popular , isso porque é a primeira participação desde 1930.
    2- A onda de corrupção grotesca que se apoderou da FIFA, antes tida como organização de reputação ilibada, com escândalos já desvendados e outros sob suspeita tipo a possível venda da Copa 98, a venda da sedes para o Brasil na Copa 2014 e da Copa 2022 para o desconhecido Katar são causa fortes desse marasmo.
    3- – A Champions League hoje atrai a atenção de muita gente, inclusive atletas do mundo todo e está tirando muito espaço midiático e clamor da população em relação Copa do Mundo. Se continuar desse jeito, mais cedo que se imagina a Champions tomará toda atenção para sí, em matéria de clamor, e ainda tendo como braço de apoio a Eurocopa, outra competição que nada caindo nas graças da população mundial. respeito) imaginem o que veremos de futebol ruim com 48 seleções??
    4- Então acho que não é o futebol que está perto do fim. Mas é o clamor e apelo popular por futebol de Copa do Mundo que pode estar perto do fim. O Xeque mate para esse fim deverá ser aumentarem para 48 participantes. Se com 32 já temos de ver futebol ruim do Panamá( com todo respeito) imaginem o que veremos de seleções com futebol bizarro e sonolento com 48 seleções?? Engraçado que esses caras que estão ultimamente a frente da FIFA em onda de corrupção ou querendo praticamente desvalorizar Copa do Mundo, são os mesmos que já estiveram a frente da Champions League e Eurocopa hoje muito atrativas no mundo. Suspeito isso. .
    4- Mas apesar de tudo, eu que sempre fui fã incondicional de Copa do Mundo, continuo firme e forte, já vou enfeitar minha rua e seja o que Deus quiser na Russia. 58 NELES BRASIL!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s