5 comentários em “Ditabranda?

  1. Não importa se o ditador é de direita ou de esquerda. Se tem o cargo, tem licença para matar. Geisel, a junta militar argentina, Pinochet, Stalin, Pol Pot, Papa Doc, Saddam Hussein.

    Curtir

  2. Eu não goto muito de comentar sobre isso, mas tenho uma opinião bem formada e não abro mão: Opinar sobre o antigo Regime Militar no Brasil e o Regime “”DEMOCRÁTICO”” de hoje é muito complexo. Vou mais além: É funesto comparar entre é melhor ou pior, é claro nessa conjuntura que vivenciamos hoje. O Regime Militar ainda hoje é atacado severamente por professores , intelectuais e pessoas principalmente de ideologias esquerdistas, e por pessoas da imprensa em geral principalmente a poderosa Globo, a qual na minha opinião foi quem comandou a derrubada do regime. Mas observem bem nas entre linhas que ainda hoje, a Globo alfineta o Regime, mas muitas vezes faz uma ressalva zinha a favor. Mas eu que ainda vivi o tempo do Regime Militar e hoje vivo a “democracia”” Sinceramente, digo que não me lembro no Regime Militar de ter visto uma baderna e anarquia política e social tão grande no Brasil igual hoje. A sociedade Brasileira em todos os aspectos, era muito mais organizada.

    Curtir

  3. As mortes que existiram ou extermínios feita pelo militarismo eram muito provenientes da guerra entre o militarismo e pessoas de bem, mas que estavam em guerra contra o Regime. E em guerra sempre morrem muitos. Não existe nenhum registro de violência urbana ou social no militarismo que tenha sofrido eu ou qualquer um de minha grande família, igual como já ocorreu hoje nesta “democracia”, onde já fomos vítimas da violência e infelizmente não somos e nem seremos os únicos. Desde que se instalou a “democracia” a gente sofre violência e exclusão social de todo tipo, a gente é roubado não somente pelos bandidos pirentos nos assaltos aos montes, muitos com latrocínio. Mastambém somos garfados por empresas de serviços de telefonia, energia, abastecimento etc. e por muitos impostos que pagamos, sem o retorno em benefícios e péssima qualidade dos serviços prestados. E não temos a quem recorrer. Hoje ninguém respeita Lei máxima do país, que virou lixo para muitos. Aliais não se respeita mais nem leis nem autoridades. O cara enche a cara de cana, dirige, mata no trânsito e não pega nada, exceto quando ele morre. Mas sempre sobra pra terceiros a irresponsabilidade do cara. Impunidade impera em tudo. Ninguém respeita o direito do próximo. Todo mundo quer ser dono do mundo e faz o que dá na veneta. No caso de matança, Virgem Maria, nunca vi tanta gente de todas as classes sendo exterminada hoje, acho que nem no regime, e ninguém resolve nada. Não temos a quem recorrer. O povo está abandonado nessa “democracia”. Mas apesar de tudo, não sou favor do retorno do militarismo. O que quero mesmo é que a dita “democracia” venha a ser DEMOCRACIA no Brasil no sentido fiel da palavra. Continuar vivendo do jeito que estamos não tem combate. reflitam: Será que estou errado nesse meu comentário??

    Curtir

  4. Moral da história: A classe de imprensa jamais na história da humanidade poderá apoiar um Regime Militar ou ditatorial qualquer ou vice versa. Não existe essa possibilidade porque é idêntico ao embate entre a água e o fogo. Sempre um sairá perdendo. haverá sempre o choque de interesses. É só ver que os fundamentos principais de imprensa ou mídia é falar, escrever, opinar, divulgar, publicar, propagar, propalar em massa através de um veículo de comunicação de massa. Num regime ditatorial é o contrário: Mídia somente a dele ou controladas por ele. Publicação, divulgação, propagação , opinião e serviço de informação somente o dele ou o mínimo possível liberados por ele, pois censura e sigilo são fundamentais como base de sustentação do regime.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s