Fiel na balança

Por Alberto Helena Jr.

Na balança que embala esse Dérbi decisivo, a Fiel deverá ter um peso extra.

Assim como, no jogo da volta, o grito de Avante, Palmeiras! certamente ecoará no Parque com a força de um gol definitivo.

Digo isso porque em clássicos como esse, ainda mais valendo taça, o emocional muitas vezes acaba sendo o fator decisivo. E, com as restrições atuais à presença de torcedores do time visitante, ainda mais.

No plano técnico, é inegável que o Verdão, graças à excelência de seu elenco (isso, no atual contexto do nosso frágil futebol doméstico), está mais bem equipado do que o Timão. Este, porém, entra em campo com o moral nas nuvens. Não só porque já venceu o rival no último encontro entre os dois, como também porque acaba de passar pelo São Paulo movido pelas asas da esperança que se esvaía até o último minuto de jogo.

O diabo não está na alma alvinegra e sim no corpo. Tanto, que Carille decidiu adiar o anúncio da equipe principal para a hora do jogo, já que a tropa exaurida terá de ser passada em revista pelo médico antes.

É certo, porém, que Balbuena volta à zaga corintiana, o que é um alívio para a Fiel, pois o gringo joga um bocado.

Já do outro lado, na zona verde, Roger coça a cabeça nem tanto pra escalar este ou aquele, pois há um grande equilíbrio nesse aspecto no elenco palmeirense. Sua preocupação confessa é escolher a tática certa, baseada nos ensinamentos que colheu depois da derrota por 2 a 0 para o rival na fase de classificação do Paulistinha.

Resumindo: todo cuidado é pouco.

Hummm… Isso me cheira à velha máxima caipira: arrecua os arfos, matuto!

Espero, para o bem geral das nações verde e alvinegra, que assim não seja, em nome do belo espetáculo que ambos podem proporcionar neste sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s