Para ser Messi

Messi-Getty-Images-590x401

Por José Eduardo Carvalho, no Chuteira F.C.

No início de março, quando completou 600 gols, somando Barcelona e Seleção Argentina, Leo Messi obrigou os especialistas e numerólogos a dar um upgrade radical em suas estatísticas. Que Messi desestruturou vários dos conceitos elaborados durante décadas pela comunidade do futebol não é novidade. E a mais escandalosa releitura desses conceitos diz respeito à relação idade-rendimento para um jogador de alta performance.

5 comentários em “Para ser Messi

  1. Muitos dizem que é o último mundial dele, mas acredito que ainda possa disputar mais um. Se não ganhar, será mais um na galeria dos “azarados”: Platini, Puskás, Cruyff e Zico.

    Curtir

  2. Não há como negar que realmente o argentino é um craque de futebol.
    Ouvi de um argentino que Messi foi embora cedo para a Espanha. Sua família estava lá em férias e Lionel, que tinha seus 12 anos, resolveu fazer um teste no Barça, e, claro, foi aprovado.

    Tinha um problema de não crescimento e a família não tinha dinheiro para o caro tratamento. Aí entra o Barcelona, que bancou todas as despesas médicas do adolescente.

    Consta também que o craque argentino seja autista (no seu grau menos gravoso).
    Robert Zemeckis tenta mostrar algo parecido em sua obra Forrest Gump. Embora o protagonista não seja propriamente autista, ciente de sua dificuldade, empenha-se em tudo o que se propõe a fazer e o faz da melhor forma possível, alcançando pleno êxito. Não se distrai com nada externo, fazendo sempre o melhor que pode sem se dedicar a supérfluos.

    Vejam Messi, sem extravagâncias, sem cortes de cabelo espalhafatosos, sem risos e gestos desnecessários. Se perde um gol, volta e faz tudo de novo até acertar.

    É um craque, mas um craque bem acompanhado. Na Argentina, até agora não.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s