O passado é uma parada

DWSA2O8X0AA4Xyn

A foto acima revela, de forma insofismável, que o regime militar nunca compactuou com a corrupção. A título de informação, o general-presidente João B. Figueiredo (aquele que preferia cheiro de cavalo a cheiro de gente) aparece ladeado por esses monumentos da ética nacional, Paulo Maluf e José Maria Marin.

8 comentários em “O passado é uma parada

  1. O que esse Dewlson fez hoje se chama SAFADEZA. Deu pênalti pro remo. Não expulsou o Martony. Não marcou pênalti CLARO pro Bragantino. E ai? Quem vai defender esse cara agora???

    Curtir

  2. Mas, para muitos, foi o Partido dos Trabalhadores quem inventou a corrupção. Isso porque foi a partir de 2003 que efetivamente a Polícia Federal e outros órgãos de polícia e fiscalização começaram a agir de verdade, com liberdade, aparelhamento e sem interferência do Executivo.

    Lógico que muita coisa começou a aparecer.

    Também, para muitos, foi o PT que criou os impostos. Hoje, onde está o tal “impostômetro”, aqueles números digitais que a FIESP promovia?

    Acorda, povo brasileiro, pois o maior problema do Brasil está na hora do voto.

    Curtir

  3. Pois é, amigo Valentim. Esta é a mais sórdida das sujeiras que os setores midiáticos alinhados com tucanos e demais segmentos da direita conseguiram impingir à população desinformada. O partido que mais lutou pela independência entre os poderes e o fortalecimento das instâncias fiscalizadoras é justamente o mais carimbado com a pecha de corrupto, enquanto os patifes que sempre cercearam o trabalho do Ministério Público, Polícia Federal e Justiça posam de vestais, blindados pelos juízes e apadrinhados pela mídia mais canalha e serviçal que existe no continente sul-americano.

    Curtido por 1 pessoa

  4. É, mas não foi só com os milicos que o Maluf trocou gentilezas e favores. Ninguém, dentre os que dirigiram o país desde a foto postada, pode se dizer imune ao malufismo, com tudo o que significa referido vocábulo.

    Curtir

  5. Amigo Gerson, eu também não me surpreendo com sua reiterada postura de tentar deslocar meus registros históricos para o lado oposto daqueles em que eles tem em mira.

    Para variar, você bem poderia dizer que não é verdade que o Maluf posou em foto semelhante com aquele que presidiu o Brasil entre 2022 e 2010. Ou que é inverdade que o Marim também posou com aquela que presidiu o Brasil entre 2010 e 2015.

    Aliás, também cabe perguntar, onde, neste comentário que fiz a pouco, você leu alguma defesa d’alguém de direita?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s