Dado Cavalcanti volta a comandar o Papão

IMG_5206_1

Como havia sido cogitado na coluna desta terça-feira no Bola e aqui no blog, o técnico Dado Cavalcanti vai dirigir o Paissandu pela terceira vez. Sua contratação foi anunciada oficialmente nas redes sociais pela Diretoria do clube. Abaixo, trechos do comunicado divulgado pela Assessoria de Comunicação do PSC:

A Diretoria do Paysandu Sport Club definiu, na manhã desta terça-feira (13), o novo técnico da equipe de futebol profissional bicolor. Com passagens históricas pelo clube recentemente, Dado Cavalcanti foi contratado para dirigir o Papão até o fim de 2018. Ele será apresentado oficialmente à imprensa depois do treino desta quarta-feira (14), às 16h, no Estádio da Curuzu.

O primeiro trabalho do treinador no Paysandu foi em 2015, quando o time ficou em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos. No ano seguinte, sob o comando de Dado, o Papão consquistou o título do Parazão de forma invicta e também foi campeão da Copa Verde. Ainda em 2016, o técnico saiu da Curuzu por cerca de dois meses, mas depois retornou e ficou até o fim da Segundona.

Luis Eduardo Barros Cavalcanti tem 36 anos, é pernambucano da cidade de Arcoverde e já trabalhou em mais de 15 equipes de futebol profissional no Brasil. É um técnico que, além de já conhecer as estruturas, a funcionalidade e até mesmo a maioria dos funcionários do clube, também tem amplo conhecimento acerca de todas as competições futebolísticas oficiais que o time vai disputar até o fim deste ano – Campeonato Paraense, Copa Verde e Série B do Brasileiro.

Além de Dado Cavalcanti, o auxiliar Wilton Bezerra e o preparador físico Fred Pozzebon também vão compor a comissão técnica do time principal, que já conta atualmente com o auxiliar-técnico do clube Aílton Costa, o preparador de goleiros Edson Girardi, os preparadores físicos Glydiston Ananias e Roberto Onety, o fisiologista Rodolfo Santos e a nutricionista Cecília Guimarães, com quem Dado já trabalhou em 2016.

DV67k1BXkAAwsC3

10 comentários em “Dado Cavalcanti volta a comandar o Papão

  1. Papão , incorrendo nos mesmos erros de outrora , em vez de trazer um técnico com um perfil mais arrojado de jogo, tipo Pondé, Junior Rocha e até o próprio Mazola prefere o mesmo discurso do Dado e seu enrolês quando o time perde. Vá entender essa gestão profissional?

    Curtir

  2. dos técnicos que passaram pela segunda divisão no Paysandu, o Dado foi o que mais ficou perto do perfil da torcida. acho que por esse motivo a direção optou por ele. com certeza queríamos uma outra opção, que viesse para dar a torcida a certeza que vamos progredir na direção da primeira divisão. somos o maior do Norte e temos que nos impor como time grande. boa sorte Dado! seja bem vindo pra nossa Belém. traga-nos muita felicidade a frente do nosso PAPÃO.

    Curtir

  3. Dado não dá padrão de jogo ao seu time e se preocupa mais em estudar os adversários. Mesmo quando foi campeão da CV e na série B de 2015 não lembro de uma grande atuação do Paysandu. Autêntico rolando lero mesmo.

    Curtir

  4. Apesar de ser Remista vou dizer uma coisa em 2016 o Paysandu só não foi rebaixado graças ao Tiago Luís é o Gilmar Dall Pozzo quer impediram o rebaixamento naquele ano já o porque ser fosse o Dado era Série C na certa

    Curtir

  5. O Dado foi campeão da Copa Verde e Paraense. Mazzola, apesar de ser um bom técnico, foi vice paraense e da Copa Verde. Dado tem sorte de campeão. O fator sorte no futebol sempre teve a sua valia.

    Para pegar o bonde andando preferia o Cacaio, mas Dado pode dar uma consistência defensiva que está faltando à equipe. É humilde e trabalhador.

    Além de ter sido campeão da copa verde, o que convenhamos sempre foi o sonho de consumo das equipes paraenses, conseguiu também a melhor colocação do Papão na era de pontos corridos na série B.

    Ano passado, livrou o CRB do risco de rebaixamento e mesmo assim devido as duas derrotas seguidas foi dispensado. Não tiveram com ele a paciência que o Papão teve com Marquinhos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s