Surpresa nos vestiários emociona e motiva atletas azulinos antes do clássico

psc1x2remo-16

Um clássico pode ser vencido nos mínimos detalhes. A frase pode parecer clichê, mas uma ação realizada pelo Clube do Remo para atletas e comissão técnica azulina no Re-Pa do último domingo (28/01) mostrou que a máxima é verdadeira. O Departamento de Marketing, juntamente com o Departamento de Futebol azulino, fez uma homenagem aos atletas, afixando fotos das famílias de cada atleta e membros da comissão técnica no vestiário.

Ao entrar no vestiário, jogadores e integrantes da comissão técnica se emocionaram com as fotos de seus entes queridos. A iniciativa teve forte impacto sobre os atletas e muitos fizeram questão de registrar em seus perfis nas redes sociais. O técnico Ney da Mata, que não escondia a emoção pelo gesto, agradeceu o trabalho realizado pelo clube. “A gente não poderia deixar de parabenizar, depois dessa grande vitória, a surpresa muito grata que o pessoal do Marketing e Comunicação do Remo montaram para a gente, que foram as fotos dos nossos familiares, algo que realmente mexeu muito com a gente, fez lembrar de muita coisa que já passamos. Só temos que agradecer mais essa motivação que proporcionaram para a gente”, disse.

O volante Geandro postou fotos nas redes sociais. “Sabendo que era um clássico que já mexe com todo mundo, nada mais importante que você chegar no vestiário e ver foto dos seus familiares, filhos e esposas, que nos momentos mais difíceis estão juntos com a gente. Isso mexe com nosso emocional. A gente já luta no dia a dia por eles e por essa torcida maravilhosa que o Remo tem, mas quem sabe das nossas angústias diárias e vê nossas alegrias e tristezas é a família. Por isso, a iniciativa foi muito boa e só temos a agradecer”, escreveu. (Com informações do site oficial do Remo)

5 comentários em “Surpresa nos vestiários emociona e motiva atletas azulinos antes do clássico

  1. De fato, foi sem dúvida uma grandíssima ideia de bastidores por parte dos azulinos antes do um REXPA. Um golpe de mestre. Agora sei porque mesmo sem favoritismo venceram o REXPA até sem muita dificuldade. Aliais sobre isso tenho também um grande entendimento e sempre afirmei inclusive aqui no blog várias vezes que um REXPA ou outro jogo muito importante começa a ser vencido ou perdido nos bastidores. Ja cheguei muitas vezes a comparar que os azulinos, em REXPA, sempre tiveram essa maior atenção, por causa da maior vontade e gana que sempre despertaram vencer REXPA, tendo time inferior ou não ao bicolor, onde não por acaso tem maior número de vitórias, chegaram até a formar um tabu longo contra o Papão usando muitas vezes times com atletas da terra. Vencer REXPA está provado que é a maior felicidade da vida de azulino. A Festa de título após a vitória de domingo, onde o foguetório ensurdecedor de rojões estão sendo estourados até hoje perturbando até alguns azulinos menos fanáticos provam isso. Ja no Paysandu não é assim. Vencer REXPA de meros 3 pontos é igual a vencer qualquer jogo importante onde festeja-se mas sem excessivo alarde. Se o Papão tivesse vencido me limito em afirmar se teria algum foguetório um dia após o jogo. A euforia bicolor ao vencer um REXPA se excede um pouco quando vale o título máximo. Mas assim ja é até muito normal.
    segue >>>>>

    Curtir

  2. Ainda marketing de bastidores após um jogo importante, lembro também ou sempre ressalvei que a superioridade azulina sempre foi maior principalmente em REXPA, fato exemplificado pela maior presença de pessoas influentes e importantes na nossa briosa mídia esportiva que são simpatizantes azulinos. Não é que não tenha bicolores por lá também e nem que os caras deixem a ética de lado para vestir a camisa de seus clubes diante dos microfones de suas emissoras( se bem que uma minoria insignificante até faz isso como aqueles apresentadores de programas esportivos locais que foram proibidos de entrar na Curuzu, por causa de serem flagrados chacotando o Paysandu) mas no geral nossa mídia é ética e profissional, porém é inevitável que a parte azulina por ser maior, é até justo e normal que dêem uma puxadinha maior da brasa para a sardinha azulina, principalmente em REXPA.

    Curtir

  3. Nélio, você novamente traz à tona essa paranoia vira-lata. Olhe, conheço a maioria das pessoas da área, inclusive algumas que torcem mesmo por um dos lados, mas jamais vi atitudes deliberadas de favorecimento a este ou aquele clube. É preciso haver respeito pelos profissionais da área. Penso que um dos problemas de parte da torcida alviceleste hoje deriva dessa exacerbada mania de perseguição, turbinada por dirigentes metidos a espertos, que descobriram que há campo fértil entre os mais xiitas para atribuir toda sorte de mazelas à crônica esportiva. Há uma patrulha nas redes sociais, envolvendo figuras bem conhecidas, que se utilizam de fakes e robôs para atingir supostos desafetos. Além disso, qualquer opinião que desagrade é logo tachada de ofensa à instituição, tanto que hoje muitos colegas evitam emitir críticas ao PSC, o que é um desserviço para todos, principalmente para o torcedor. Não funciona comigo, pois meu papel como jornalista profissional é informar e opinar com responsabilidade, sem hesitações ou medo de cara feia.

    Curtir

  4. Ao contrário do que diz o apaixonado torcedor alviceleste, observei que a mídia esportiva paraense dava o Paysandú como favorito. Com efeito, maior faixa salarial, cem por cento até então, melhor ataque, jogadores badalados…
    Acontece que o Remo ganhou. Não é nenhuma surpresa o Remo ganhar o clássico, assim como não seria surpreendente o oposto.

    Ao torcedor resta responsabilizar alguém ou algo, menos reconhecer a superioridade do arquirrival. Já puseram a culpa no árbitro, na chuva, no declínio físico do Psc, no Perema, no Marcão, e agora na imprensa esportiva.

    Coisas de torcedor apaixonado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s