Quando você quer saber como foi uma festa, comece olhando a lista de convidados. A principal notícia de hoje é afirmação da presidenta do STF, Cármen Lúcia, de que o órgão se apequenaria se debatesse agora a regra da prisão após segunda instância. Porque isso beneficiaria Lula. A ministra falou isso num regabofe organizado pelo site Poder 360, que não tem uma publicidade sequer (pausa pra gargalhadas, como diria o Paulo Nogueira). Mas taí a lista de convidados do jantar. E termino assim, sem fazer comentários. Deixo-os pra vocês leitores.
Estiveram presentes, além da presidente do STF, Cármen Lúcia, e da assessora Mariangela Hamu, os executivos André Araújo (presidente da Shell no Brasil), Flávio Ofugi Rodrigues (chefe de Relações Governamentais da Shell), Tiago de Moraes Vicente (Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Shell), André Clark (presidente da Siemens no Brasil), Camilla Tápias (vice-presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica Vivo), Wagner Lotito (vice-presidente de Comunicação e Relações Institucionais da Siemens na América Latina), Victor Bicca (diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil), Camila Amaral (diretora jurídica da Coca-Cola Femsa), Júlia Ivantes e Delcio Sandi (Relações Institucionais da Souza Cruz) e Marcello D’Angelo (representante da Q&A Associados).
Além dos jornalistas do Poder360, participaram Cláudia Safatle (Valor Econômico), Denise Rothenburg (Correio Braziliense), Leandro Colon (Folha de S.Paulo) e Valdo Cruz (GloboNews). (Por Renato Rovai)
Muito suspeito.
CurtirCurtir
Não tem jeito , o golpe escancarou há muito tempo. Agora o problema é o povo…quando é que vai cair na real?
CurtirCurtir
Pois é.
CurtirCurtir
O povo, caro Jaime e demais amigos, pode até votar bem para presidente. Infelizmente o mesmo não ocorre em relação aos demais cargos do Executivo e do Legislativo.
Uma das razões é o descrédito que, propositalmente, se propala em relação à totalidade da classe política. Há trigo no meio desse joio.
Muita gente então raciocina assim: se todos são iguais, então eu voto naquele me der alguma compen$ação.
É aí que os sórdidos se prevalecem.
Com efeito, na última eleição geral, a maioria elegeu Dilma. Porém também elegeu o congresso mais nefasto que se tem notícia nesta terra brasilis.
CurtirCurtir