Da Matta muda meio-campo para enfrentar o Independente

remo3x0bragantino-5

Com a escalação confirmada de Adenilson, Dudu e Felipe Recife, o técnico Ney da Matta modificou por completo o meio-de-campo do Remo para o jogo desta tarde contra o Independente, no estádio Navegantão (Tucuruí), às 17h, valendo pela 2ª rodada do Campeonato Estadual.

Ciente de que o adversário será mais difícil do que o Bragantino, visto que joga em casa e venceu na rodada de abertura, o técnico azulino chegou a cogitar o uso do sistema 4-4-2, mas optou pelo 4-3-3 com a troca radical das peças em relação à partida de estreia.

O fato é que Geandro, Leandro Brasília e Andrey não corresponderam às expectativas da torcida e do próprio Ney da Matta, errando muito e permitindo que o Bragantino chegasse a pressionar seguidamente o Remo no primeiro tempo do confronto de domingo passado. O adversário desfrutou de inúmeras chances para abrir o placar.

Sobre o time treinado por Junior Amorim, Da Matta mostrou respeito: “Me parece um adversário totalmente diferente do que foi o Bragantino. Um time mais experiente, que trabalha mais a bola. Não tem aquela intensidade constante como o Bragantino tem, mas é um time que oferece perigo. Um atacante que joga pela beirada, é um jogador muito rápido. Um meia articulador que não movimenta muito, mas que consegue achar bem os atacantes dele. Um lado do time deles é um meia que volta muito e faz o quadrado no meio. A gente precisa neutralizar essa situação deles para não correr muito perigo como corremos contra o Bragantino”.

A última movimentação do time ocorreu na tarde desta sexta-feira, num campo particular em Tucuruí. Na lista de jogadores relacionados não aparece o atacante Isac, que ficou em Belém para aprimorar o condicionamento físico.

No Independente, Junior Amorim concentra a força do time no experiente meio-de-campo, que conta com Alexandre Pinho, Leandrinho, Chicão e Fabrício, quase todos com passagens pelo próprio Remo. O ataque une a força de Wegno à velocidade de Chaveirinho.

ESCALAÇÕES

Independente – Paulo Rafael; Léo Rosa, Charles, Ezequias e Mocajuba; Alexandre Pinho, Chicão, Leandrinho e Fabrício; Wegno e Chaveirinho. Técnico: Junior Amorim

Remo – Vinícius; Levy, Bruno Maia, Martony e Esquerdinha; Felipe Recife, Dudu e Adenilson; Elielton, Marcelo e Felipe Marques. Técnico: Ney da Matta

Arbitragem – Andrey da Silva e Silva; auxiliares – Márcio Gleidson e Rafael B. Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s