Três times levam mais de 30 mil pagantes aos estádios na abertura dos estaduais

Remo-550x310

POR MARCOS PAULO LIMA, no Correio Braziliense

Pelo menos quatro torcidas provaram indo ao estádio que estavam com saudade dos seus times. Cruzeiro, Palmeiras e o Remo-PA colocaram mais de 30 mil pagantes no Mineirão, no Allianz Parque e no Mangueirão, respectivamente. Atual campeão paulista e do Campeonato Brasileiro, o Corinthians atraiu 19.622 pagantes ao Pacaembu na derrota para a Ponte Preta.

O melhor público da primeira rodada dos campeonatos estaduais é do Cruzeiro. A Raposa levou 33.187 pagantes ao Mineirão na vitória por 2 x 0 sobre o Tupi. Uma das atrações era a estreia do centroavante Fred, o principal reforço do time celeste para a temporada.

Ansiosa para ver o timaço montado para 2018, a torcida do Palmeiras colocou 31.678 pagantes no Allianz Parque na vitória por 3 x 1 sobre o Santo André. Lucas Lima, um dos estreantes da noite, não decepcionou e marcou um golaço na primeira exibição pelo clube.

E Belém do Pará? A cidade mais apaixonada por futebol no país ficou fora das 12 sedes da Copa de 2014, mas continua lotando estádio. No último domingo, o Remo levou 30.860 pagantes ao Estádio Olímpico Mangueirão na goleada por 3 x 0 sobre o Bragantino, na abertura do Campeonato Paraense. E lá não tinha nenhum Fred ou Lucas Lima para atrair o povo.

Sem a Arena Corinthians, o Timão usou o Pacaembu na estreia diante da Ponte Preta. A Fiel levou 19.622 pagantes ao estádio na primeira exibição no ano. No Campeonato Gaúcho, o Internacional derrotou o Veranópolis com 12.649 pagantes no Beira-Rio.

Vasco e Botafogo também jogaram em casa na primeira rodada dos estaduais. Em crise política, o time cruz-maltino perdeu por 2 x 0 para o Bangu com portões fechados. O Botafogo empatou com a Portuguesa diante de 4.055 pagantes.

Entre os 12 gigantes do futebol brasileiro, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio não jogaram como mandantes na primeira rodada dos estaduais.

4 comentários em “Três times levam mais de 30 mil pagantes aos estádios na abertura dos estaduais

  1. Parabéns a torcida do rival que vem marcando presença firme nos estádios e não é de hoje.
    A saudade de ver sua agremiação em campo se fez presente nas arquibancadas.
    Não posso esquecer também de elogiar a festa Bicolor que há muito tempo não via. Claro que mesmo sem levar os 30 mil dos mais destacados desta primeira rodada dos estaduais, não deixou de ser o carro chefe e motivador do novo time Alviceleste.
    Torço para que este clima de festa nos estádios sejam permanentes e que as partes negativas que a anos acompanham as nossas torcidas de Norte a Sul do Brasil permaneçam apenas no passado que todos nós, os verdadeiros torcedores, nunca quisemos e nem queremos pertencer.

    Curtir

  2. Alguns fatores levam a esses números, mas eu acho que os principais são: Cruzeiro (tirou um “matador” do rival), Palmeiras (os torcedores acreditam que esse elenco é melhor que o do ano passado) e o CR porque voltou de um longo repouso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s