O Remo derrotou o Castanhal por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Maximino Porpino Filho, no último jogo da fase de preparação para o Campeonato Paraense. O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos, marcado pelo zagueiro Martony após cobrança de escanteio. A partida ficou equilibrada, com o Castanhal tentando chegar ao empate, mas se expondo aos contra-ataques remistas.
No segundo tempo, os técnicos Lecheva e Ney da Matta alteraram as equipes e o jogo ficou mais aberta. O Japiim pressionava, mas quem chegou ao gol foi o Remo, aos 32 minutos, desta vez com Rodriguinho, aproveitando passe do meia Andrei. Só aos 44 minutos o Castanhal conseguiu descontar, através de Dedeco.
Os dois times estreiam no Campeonato Paraense no próximo domingo (14). O Remo recebe o Bragantino, no Mangueirão, e o Castanhal enfrenta o Águia, em Parauapebas.
CASTANHAL: Roger Kath (Paulo Roberto); Chazinho (Caio), Rubran (Bernardo), Wanderlan (Guilherme) e Souza; Dênis Pedra, Ramon (Pelezinho), Dedeco e Flamel (Fabinho); Val Barreto (Bartola) e Rato. Técnico: Lecheva
REMO: Vinícius (Douglas Dias); Levy (Yuri), Martony (Mimica), Bruno Maia e Esquerdinha; Felipe Recife, Leandro Brasília (Fernandes), Geandro (Dudu) e Jefferson Recife (Rodriguinho); Marcelo (Jayme) e Elielton (Felipe Marques). Técnico: Ney da Matta
ÁRBITRO: Rosenir Oliveira; assistentes: Wenderson Cardoso e Wagner Barros.