Papão lidera disputa regional no Ranking Digital Ibope, mas Leão reduz diferença

O Ibope Repucom divulga o ranking digital dos clubes brasileiros em janeiro de 2018, destacando o crescimento anual dos times com as 40 maiores bases digitais do Brasil. Ao longo de 2017, os clubes monitorados somaram juntos 15,8 milhões de novas inscrições em suas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), um avanço de 14% referente ao ano anterior. Do total de novas inscrições, 50% (8 milhões) se concentraram em apenas cinco clubes: Flamengo (2,8 milhões), Corinthians (1,8 milhão), Palmeiras (1,3 milhão), São Paulo (1,2 milhão) e Grêmio (1 milhão).

Paissandu e Remo mantêm disputa particular e interessante. O Papão triunfa no cômputo geral, com 474.327 inscrições contra 453.033 do maior rival em janeiro, obtendo 21.294 a mais. Em comparação com dezembro de 2017, os remistas diminuíram a diferença para abaixo da metade. No último mês do ano, os números apontaram 574.152 para o Paissandu e 525.504 para o Remo – uma vantagem de 48.648 pró-PSC.

Quanto à evolução das plataformas, o ano passado foi especial para o desenvolvimento do Twitter. A plataforma foi a que mais cresceu entre os clubes de futebol monitorados. Com 7,8 milhões de novas inscrições nas contas das equipes de futebol, o montante de inscritos aumentou 22%, alcançando 42,6 milhões de seguidores das páginas dos times brasileiros.

O Instagram também obteve um avanço importante, superando o montante de novas inscrições do Facebook. A plataforma de fotos e vídeos registrou 3,3 milhões de novos inscritos nas contas oficiais dos clubes, o que resultou um crescimento de 31% entre janeiro e dezembro de 2017. Dentre as plataformas analisadas, o Facebook foi a que menos cresceu. Considerando todos os times, pouco mais de 3 milhões de novas inscrições foram registradas, o menor volume e variação de crescimento (4,6%) entre as quatro principais plataformas.

O YouTube foi a plataforma que registrou o menor volume de novos inscritos, mas obteve uma evolução de 66,3% na comparação de janeiro com dezembro, a maior variação de crescimento entre as plataformas analisadas.

Veja abaixo o levantamento com a evolução de 2017 de cada um dos clubes:

unnamed (24)

7 comentários em “Papão lidera disputa regional no Ranking Digital Ibope, mas Leão reduz diferença

  1. Mas não era o time do Remo azulão que liderava esse ranking há 3 semanas?????? Tinha até uns remistas se borrando de alegria com a divulgação??? Por isso digo que esses tipos de ranking não significa nada. Ranking forte de verdade é o do Paysandu 26º em todo o Brasil e Dispardo no Norte com 31 posições na frente do segundo colocado Remo. Ranking mesmo é o Paysandu 142º em toda América do Sul. Aliais que o amigo Gerson Nogueira não divulgou esse ranking porque entende que 142 é muito distante dos primeiros e tem muito timinho de outros países na frente do Paysandu. Mas eu entendo de outra forma diferente do amigo: Primeiro é ranking internacional e isso por si só já vale muito. Segundo se formos computar a quantidade de clubes profissionais na América do Sul passam de 2000. So no Brasil tem uns 500 ou mais, nas Argentina outros quinhentos. Dentro desse todo, o Paysandu aparece em 142?? É louvável sim senhor , principalmente para um clube que só participou uma vez da Taça Libertadores. Os ditos times pequenos, inexpressíveis que estão na frente do bicolor do Pará acredito que são vários do péssimo futebol venezuelano que é um dos piores do mundo mas tem clube lá que todo ano participa da Libertadores desde 61 por causa da distribuição de vagas da COMENBOL aos clubes Americanos do Sul. E evidente que clube que está todo ano na Libertadores deve aparecer na frente do bicolor por causa da quantidade de participações e não por mérito. Já o Paysandu aparece lá pelo mérito de boa campanha numa so vez que disputou. O que implica se o bicola fosse disputar vaga com times venezuelanos por exemplo, já estaria disputando muito mais vezes essa competição OK??

    Curtir

  2. Nélio, é melhor mudar o disco. Volta e meia reaparece com essa história de ranking da Conmebol. Argumento nenhum vai mudar o fato de que ficar em 142º lugar é, sim, uma posição irrelevante. Só os muito fanáticos, como você, talvez não consigam ver isso.

    Curtir

  3. Égua, vão namorar, esse Edson da mucura passa o dia todo na internet, isso é doença, vai te tratar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s