Neymar aposta na Bélgica como surpresa da Copa 2018

neymar-entrevista-copa-do-mundo-russia-2018

Neymar Jr não está resfriado com o rigoroso pré-inverno parisiense. Mas, em compensação, exibe sem vergonha uma espinha que surgiu do nada em sua bochecha direita. “Ganhei um filho”, brinca, em foto postada nos Stories de seu Instagram, um dos mais populares do mundo, com 85,5 milhões de seguidores. Pouco antes, o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG sentou com o RedBull.com para falar pela primeira vez sobre o grupo do Brasil na Copa da Rússia. “Não tem muito o que escolher, né?”, brincou, ao tentar analisar seus adversários na primeira-fase: Suíça, Costa Rica e Sérvia. Também aproveitou para um rápido balanço sobre o seu primeiro ano na Liga Francesa. “A adaptação foi muito rápida”, respondeu, sem negar que o que não está fácil de aprender mesmo é a língua. “Ne parler pas français!”, arranhou.

Qual a diferença entre o Neymar Jr que marcou 4 gols em 2014 para o Neymar Jr de 2018?

Cara… A diferença é difícil de explicar, mas acho que estou mais experiente, mais vivido, mais “cascudo” como se chama no Brasil. Porque tive experiências, participei da Copa do Mundo onde perdemos e acho que para essa eu já estarei mais preparado sabendo como é uma Copa do Mundo, sabendo me preparar melhor. Então o Neymar Jr de 2018 está melhor do que o de 2014.

Qual país tem o maior potencial na Rússia? E qual equipe você acha que pode ser uma surpresa?

Acho que as seleções mais conhecidas são as favoritas ao título, sempre. Dentre elas o Brasil, Alemanha, França, Espanha, Argentina… São seleções que em qualquer campeonato que estejam vão ser os destaques. E eu acho que de surpresa… A Bélgica tem um excelente time e pode ser uma surpresa nessa Copa. O (Mohamed) Salah (do Egito) vem muito bem, é um grande jogador e pode fazer a diferença na Copa do Mundo.

O que você achou do grupo do Brasil? Tem alguma equipe que será a mais difícil?

Na Copa do Mundo não tem muito o que você escolher, não tem seleção fácil de jogar. Então acho que todo jogo vai ser muito difícil, por isso que se chama Copa do Mundo, né? As melhores seleções do mundo e cada jogo é um jogão.

Como está o seu francês? Quem está sendo o seu professor?

“Ne parler pas français!”. Os brasileiros me ajudam bastante ali no dia a dia, eu sempre pergunto o que é isso, o que é aquilo, e saio falando porque sou meio cara de pau para isso, então eu vou aprendendo. Mas entendo bastante, mas para falar ainda não.

Como está a sua adaptação ao futebol francês?

A adaptação à Liga Francesa foi rápida, acho. Porque é muito parecido o estilo de jogo europeu em todos os lugares, então não muda muito as ligas. Acho que o que me ajudou muito aqui foram os jogadores brasileiros de Paris, todos de nossa equipe (em geral), os espanhóis, todos me ajudaram na adaptação e isso se tornou mais fácil para mim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s