Juca Kfouri: “Dilma foi vítima de preconceito por ser mulher”

juca-kfouri

O jornalista Juca Kfouri concedeu entrevista à Revista da Caasp, e falou sobre a conjuntura política. “Foi golpe”, disse ele. Confira:

(…)

Dilma Rousseff e Michel Temer. O que você acha desses dois presidentes?

Eu acho que a Dilma foi vítima de um golpe. Eu acho que as pedaladas fiscais não eram motivo para impeachment. Acho que ela não foi uma boa presidenta, sem dúvida nenhuma. Acho que ela foi vítima de preconceito por ser mulher, foi vítima por ser do PT, e é fácil constatar que se acontecesse com ela um décimo do que está acontecendo com Michel Temer, ela não teria durado 24 horas. Em relação a ela não há uma fita gravada, não há uma única história que permita a você imaginar ela ter recebido um tostão enquanto foi presidenta do Brasil. E o Temer está aí, e permanece. Isso dá a medida de onde veio o golpe.

Eu não sei se você leu um editorial do Estadão (jornal O Estado de S. Paulo) dizendo que ele tem sido mais competente do que a Dilma no relacionamento com o Congresso! Ora…

Ele gastou 32 bilhões de reais em emendas parlamentares para não ser afastado, como noticiado por toda a imprensa.

Isso. Aí, amigo, é a nossa velha elite, carcomida, voltada para o próprio umbigo, que realmente está pouco preocupada com o futuro do Brasil.

O que você acha do senador Romário?

O senador Romário revela-se tão oportunista no Congresso quanto era na grande área, entenda você como quiser (risos). Ele dirigiu uma CPI e publicou um livro, do qual eu fiz o prefácio, que é absolutamente irrepreensível. Ele percebeu qual era o veio que ele deveria pegar. Ele certamente é, hoje, o inimigo público número 1 dessa cartolagem malsã.

E Ronaldo? Que tipo de fenômeno ele é fora dos gramados?

Eu não conheço ninguém mais “teflon” que o Ronaldo. Foi um gênio dentro de campo, e não é exatamente um cidadão que mereça meus elogios. Ele tem dedo podre: escolheu Aécio, escolheu Dória, e devia se recolher à sua insignificância. Vive uma vida de empresário, e como tal procura sempre estar onde o dinheiro está.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s