Mais e melhores vinhos em 2018!

founde-e-vinho

POR RONI CHITTONI (*), no Linkedin

Outro dia estava com um amigo num restaurante e olhamos um daqueles vinhos caros. O garçom perguntou se queríamos aquela garrafa pra acompanhar o pedido e meu amigo respondeu: ‘Mete o saca rolha!’

Rimos com a expressão enquanto ele dizia que a frase servia pra vida. Havia perdido um amigo que tinha adega com vinhos caríssimos e que deixava-os lá, sem abrir. Morreu num acidente e a viúva casou com outro, que consumiu toda a adega em tempo recorde. Depois disso, ele percebeu quantas vezes desperdiçava oportunidades deixando pra depois. E o depois pode nem existir.

Pensei sobre isso e hoje lembro: Quantas oportunidades você desperdiça se preparando sem entrar em campo? Quantas roupas deixou de usar esperando a ocasião especial? Quantas atitudes deixou de tomar, acreditando que sempre existiria ‘a semana que vem’, adiando sonhos?

Mete o saca rolha!

Abra a garrafa de sonhos, tome as atitudes que precisa tomar, pare de achar que a vida é eterna e que vai ter todo o tempo do mundo pra tentar, cair, errar e seguir em frente. Mete o saca rolha! Não deixe os bons vinhos pra amanhã. Não espere pra agir se a hora é agora e não desperdice tempo acreditando que amanhã será diferente. O que temos é hoje.

Mete o saca rolha!

Desejo a você excelentes vinhos para 2018!

(*) Headhunter e palestrante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s