Sport enxuga folha, libera 6 atletas e aguarda decisão de Diego Souza

Wesley

O ano de 2017 está perto do fim e em Recife o lado rubro-negro teve que suar para se manter na elite do futebol brasileiro. Após bom início de Campeonato Brasileiro, o Sport teve uma queda brusca de aproveitamento mesmo com alguns jogadores se destacando individualmente. O planejamento para 2018 já começou, algumas renovações já foram garantidas enquanto outros atletas recebem sondagens e propostas para sair. O diretor executivo do Sport falou em coletiva de imprensa sobre o balanço do ano.

“O segundo semestre foi bem difícil, principalmente depois de uma série de coisas que aconteceram. Tivemos de administrar algumas coisas pesadas, mas, felizmente conseguimos nos manter. Não era o que pretendíamos, a nossa intenção era lutar na parte de cima da tabela.”, avaliou Alexandre Faria.

Jogando menos competições, a situação do elenco também vai mudar, já que o clube disputará bem menos jogos. Isso vai refletir na folha salarial, de acordo com Faria. “Sem dúvidas que iremos passar por uma readequação. Já temos algumas estratégias definidas. Os atletas que ainda não renovamos já fazem parte do nosso planejamento. A ideia é diminuir a nossa folha mensal de 20 a 25%. Essa redução passa pelo número de jogadores que teremos no elenco. Nesse ano jogamos 81 partidas. Sem jogar Copa do Nordeste e Sul-Americana a expectativa é jogar entre 55 e 60, dependendo da evolução da Copa do Brasil.”, disse.

Sobre o plantel para o próximo ano, o diretor comentou sobre renovações e dois atletas que estão com sondagens de outros clubes. “Quando tem outros times envolvidos na negociação. Patrick, Anselmo e Mena tem uma terceira parte interessada.Temos vontade de renovar com eles, e essa vontade é mútua. Estamos tratando esses casos com zelo e  vamos respeitar o tempo de cada um. Nossa intenção é de renovar de maneira consciente para respeitar o nosso orçamento para 2018.”

Sobre Diego Souza, diz que pretende ficar com o atleta até o final do contrato. “Ele pertence ao Sport. O contrato é até o final de 2018. Não adianta o São Paulo ter interesse e não falar com o Sport. Em nenhum momento esse assunto foi falado com nós. Não chegou nenhuma proposta pelo Diego. Pretendemos fazer jus ao contrato dele e contar com ele ano que vem.”, disparou.

Nesta quinta-feira, o Sport anunciou que não irá renovar com seis atletas para 2018. São eles: Neris, Igor Ribeiro, Rodrigo, Marquinhos, Wesley (foto) e Osvaldo. Os jogadores têm contrato com o Leão até o fim de 2017, e não fazem parte dos planos do clube na próxima temporada. Além dos seis, o zagueiro Jefferson e o meia Bruno Xavier também estão de saída do clube. Porém, quatro jogadores retornam de empréstimo de outros times: o zagueiro Matheus Ferraz, os volantes Neto Moura e Fabrício e o meia Pardal.

O volante Wesley e o atacante Osvaldo eram considerados nomes de peso, mas não conseguiram cair nas graças da torcida. Wesley inclusive, foi um pedido pessoal do ex-treinador do clube Vanderlei Luxemburgo. (Da Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s