Papão anuncia seis contratações

DRW1SzDW4AAf2E8

O Paissandu anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de seis jogadores para compor o elenco da próxima temporada. O presidente Tony Couceiro e o executivo de Futebol André Mazzuco fizeram o anúncio em entrevista, na Curuzu. A lista de reforços tem um goleiro, dois laterais direitos, dois zagueiros e um atacante.

O goleiro é Renan Rocha, de 30 anos, formado nas divisões de base do Atlético-PR, com ampla rodagem no futebol paulista e que estava no Bragantino-SP. O contrato dele vai até o dia 5 de dezembro de 2018.

Um dos laterais é Maicon Silva, de 29 anos, ex-Criciúma, anunciado como “jogador de muita força física, de poder ofensivo e que atua de forma aguda”. Firmou contrato até 5 de dezembro de 2018.

DRWxHRiXUAAY2nu

O outro lateral direito é Matheus, de 20 anos, que se destacou na Segundinha do Parazão deste ano pela Desportiva. “É um atleta de forte marcação e que também chega bem à linha de fundo. Como faz parte de um projeto do clube que todo ano aposta em jogadores reginais, o contrato dele vai até o dia 30 de abril de 2018”, explicou Mazzuco.

Outra aposta é o zagueiro Derlan, de 21 anos, das divisões de base do Fluminense-RJ. É canhoto, técnico, de boa estatura e que foi capitão do time carioca nas competições juniores. Tem passagem pela base da Seleção Brasileira. Seu contrato vai até 30 de abril de 2018.

O segundo zagueiro contratado é Fernando Timbó, de 27 anos, que também atua na lateral esquerda. “É um jogador técnico, de força, que passou os últimos dois anos na liga americana. Foi um dos grandes destaques da base do Coritiba-PR”, segundo o executivo. Estava no Orlando City-EUA e vem com uma rodagem boa de competição. Seu contrato vai até o dia 30 de abril de 2018.

O atacante contratado é Peu, de 24 anos, jogador finalizador, de muita movimentação, que atua pelos dois lados da área. Foi artilheiro em um projeto do Fluminense-RJ na Eslováquia. O Papão tentou seu empréstimo durante a Série B deste ano, mas ele não foi liberado pelo Flu. O contrato dele vai até o dia 5 de dezembro de 2018.

Segundo o presidente Tony Couceiro, o clube negocia com outros atletas que a qualquer momento podem ser anunciados pela diretoria. (Com informações da Ascom-PSC) 

4 comentários em “Papão anuncia seis contratações

  1. Essa já zaga do Paysandu 2018 poderá até não ser boa, mas com certeza vai de muito peso e altura rsrsrsrsrsr: Maikon Silva, Matheus, Perema, Diego Ivo, Guilherme Santos todos somando quase 10 metros de altura e mais de 400 kilos. Te mete……rsrsrsr

    Curtir

  2. Espero que as próximas contratações sejam de, no mínimo, dois meias armadores. O Fábio Matos foi uma grata surpresa! Só que o mesmo é um meio campista com características do antigo “ponta de lança”: sabe municiar o ataque, mas não em toques verticais e sim conduzindo com velocidade a pelota.

    Por isso, o ideal era o Papão traçar um projeto para 2018 objetivando a contratação, desde logo, de três meias armadores não só para o Parazão mas também para a copa verde, Copa do Brasil e série B.

    Lembro q o Gerson chegou a sugerir, durante a série B deste ano, os nomes dos bons meio campistas Doda e Tito para suprir essa deficiência no setor de criação da equipe bicolor.

    Claro q o Paysandu também deve contratar mais um centroavante, pois já contratou o atacante Peu do Fluminense.

    Sugiro para esse setor de ataque o Cassiano que jogou no Brasil de Pelotas e fez gols na série B deste ano, inclusive em ambos jogos contra o Papão em Pelotas e aqui em Belém.

    Em suma, se as novas contratações que forem anunciadas não priorizarem a contratação de meias articuladores e um centroavante já estará pronto o mesmo script da novela dos anos anteriores com o time bicolor sendo um dos que menos troca passes no meio campo na série B abusando da ligação direta.
    Com a palavra o Presidente do Paysandu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s