Guarani defende distribuição igual de cota na Série B 2018

O Guarani lidera um movimento ainda inicial para mudar o sistema de distribuição de cotas para a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração do GloboEsporte.com, a sugestão do time paulista é que o montante de dinheiro seja igualmente dividido entre os 20 clubes que vão disputar a competição nacional em 2018.

A primeira discussão sobre o assunto aconteceu na quarta-feira, em reunião na sede da CBF com o presidente Marco Polo Del Nero. Representante do Guarani, o presidente Palmeron Mendes Filho (foto) se colocou à disposição para criar uma comissão de clubes e formalizar uma proposta à entidade.

Além do Bugre, estiveram presentes na reunião dirigentes de Vila Nova, Paysandu, Brasil, Londrina e Oeste. A intenção é que cada clube receba aproximadamente R$ 6 milhões.

A sugestão da diretoria do Guarani vai de encontro ao processo utilizado em 2017, quando a cota teve duas divisões: 60% do valor de forma igual entre os 20 clubes e 40% em consideração ao desempenho do ano anterior. Nesse cenário, o Bugre recebeu R$ 4,1 milhões, assim como os outros três promovidos da Série C (Boa Esporte, Juventude e ABC).

Os valores que cada clube receberá para disputar a Série B de 2018 devem ser divulgados de maneira oficial apenas no início do ano. A divisão depende também das equipes que serão rebaixadas na elite do Campeonato Brasileiro.

Um comentário em “Guarani defende distribuição igual de cota na Série B 2018

  1. Se esse país fosse sério isso seria o correto,por isso que times do sul e sudeste do país dominam os campeonatos e essa cota é uma das causas.E tem gente que enche a boca pra falar que aqui é uma democracia,kkkkkkkkkk,que piada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s