Após campanha na Libertadores, gremista Arthur é cobiçado pelo Barça

622_83b96366-69cf-4d58-96a4-28ba933d0dd2

Segundo o jornal Sport, o Barcelona fez há pouco mais de uma semana a aproximação para levar em breve o volante Arthur, do Grêmio. O garoto de 21 anos foi um dos grandes destaques da conquista da Libertadores, e inclusive foi eleito o melhor jogador da finalíssima contra o Lanús, na Argentina, na última quarta-feira.

De acordo com o diário, o secretário-técnico do Barça, Robert Fernández, jantou com o estafe do atleta em Porto Alegre depois do jogo de ida da decisão continental e já fez os primeiros contatos para levar a joia gremista, que vem sendo comparada na Espanha a ninguém menos que Andrés Iniesta e Xavi Hernández.

“O encontro aconteceu em uma churrascaria muito famosa da capital gaúcha, e durou até altas horas da madrugada. Com isso, Robert encerrou sua turnê sul-americana com o dever feito. Observou a grande revelação do futebol brasileiro em 2017 in loco, nos dois encontros com o Lanús, e já fez a aproximação para contratá-lo”, destacou o veículo.

Nesta quinta, o mesmo diário decretou: com uma atuação espetacular na Argentina, o garoto da seleção brasileira passou com sobras no teste e “fez até doutorado”. “O jovem meio-campista, de apenas 21 anos, mostrou suas melhores virtudes, com o secretário-técnico do Barça, Robert Fernández, observando sua atuação ao vivo no estádio La Fortaleza. Em um primeiro tempo primoroso, ele foi o fio condutor de um Grêmio muito superior, que dominou um irreconhecível Lanús”, disse o diário.

Sport também exaltou as estatísticas de Arthur na decisão continental: atleta que mais tocou na bola (47 vezes) e que ganhou mais divididas na partida (10 das 13 que participou). Ainda de acordo com o Sport, porém, outro gigante entrou na briga para levar Arthur.

“O Barça sabe que conta com a preferência do jogador. Mas sabe que, dada à sua explosão e à pressão dos grandes da Europa (nos últimos dias, a imprensa já o especula no Manchester United de José Mourinho), terá que agir rápido para não perder o jogador”, salientou. E o número de interessados pode inclusive aumentar se o volante tiver bom desempenho no Mundial de Clubes.

“A competição será dura. A esplêndida final da Libertadores, que lhe permitiu disputar o Mundial, deu ainda mais dimensão internacional ao jovem, que em outubro foi convocado por Tite para a seleção brasileira e que tem chances reais de ir ao Mundial da Rússia”, observou o jornal.

Arthur tem contrato até 2021 com o Grêmio, e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (R$ 190,5 milhões). O clube gaúcho tem 60% de seus direitos, enquanto o restante está dividido entre o próprio jogador e um investidor.  (Da ESPN)

E Tite prefere ter Fernandinho como opção na Seleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s