Da Matta é apresentado e promete rigor nas contratações

ney-da-matta-03

O técnico Ney da Matta foi apresentado oficialmente pela diretoria do Remo, na tarde desta quarta-feira. Cacifado pelas passagens de sucesso no Boa Esporte e no CSA-AL, o novo comandante veio a Belém para assinar contrato e definir o plano de preparação do futebol remista para 2018. Junto com ele virão três profissionais: o preparador físico Júnior e dois auxiliares técnicos, Paulo Henrique e Emerson. Ao lado do presidente Manoel Ribeiro, do executivo Zé Renato e do diretor Milton Campos, Da Matta evitou comentar o imbróglio envolvendo o jogador Rosinei, no CSA, dedicando mais tempo às ideias e objetivos no Remo.

Na entrevista coletiva, Da Matta teve que explicar seus critérios nas contratações de jogadores para o Remo. Destacou a preferência por atletas vencedores na carreira: “Fala-se muito que o futebol é igual em qualquer lugar, mas a gente sabe que alguns atletas não conseguem se adaptar em alguns setores e estados. Mas eu vejo que a gente está buscando jogadores que foram vencedores por onde passaram, e a gente está escolhendo a dedo. Que eles venham preencher não o que o treinador pede, mas o que o futebol brasileiro pede. Estamos em um caminho que se você não tiver força, velocidade, se não se dedicar e colocar o coração e a alma dentro de campo, as coisas não dão certo. Nós sempre tivemos sucesso por onde passamos porque sempre buscamos esse caminho”.

Para não fugir à regra, Ney da Matta prometeu dedicar tempo e atenção a jogadores regionais e garotos das divisões de base. “Eu valorizo muito o jogador da base, principalmente hoje o futebol pede a juventude, a força e a velocidade, porque é isso que te dá resultado. Também não adianta ter só o jogador da base. Eu acabei de conversar com o Zé (Renato) à respeito do Boa Esporte no ano passado. Isso gera receita para o clube. O Boa é um exemplo muito claro, em que vendemos jogador dor de 17 anos para o Corinthians. O negócio não é idade, é personalidade e qualidade. Se tiver, é só colocar ele para jogar”.

O técnico mostrou-se preocupado com questões extracampo, prometendo rigor e garantindo que irá levar em conta o comportamento dos atletas antes de indicá-los ao clube. “A gente não pode ficar buscando nomes, tem que buscar o profissional. Eu sou contra quando fala que nós não temos nada a ver com o atleta do portão para fora. Isso é mentira. O instrumento de trabalho do atleta é o físico dele. Se não se cuidar lá fora, não vai ter resposta aqui dentro. Tem uma entrevista do Rogério Micale que ele fala que se tivesse optado por colocar quem era menos tecnicamente, mas que taticamente deu resposta para ele, não teria perdido o emprego. Eu vejo por esse caminho. Tem que ter a qualidade técnica sim, lógico, agora ele também tem que se cuidar, senão não vai dar resposta. Temos que cuidar desses atletas, porque eles que nos darão esse retorno. Eu vejo com bons olhos a troca de ideia que tive com a diretoria. Pensamos da mesma forma e temos grandes chances de sermos felizes dessa forma”, disse.

2 comentários em “Da Matta é apresentado e promete rigor nas contratações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s