Bom jogo, resultado ruim

POR GERSON NOGUEIRA

Bergson parecia desconectado na primeira meia hora. Alheio à movimentação dos companheiros, errava vários passes e pouco aparecia na zona de tiro. De repente, o artilheiro acordou em alto estilo e salvou o primeiro tempo do Papão, com influência no desfecho da partida. Aos 37 minutos, o goleador se antecipou à zaga e escorou para as redes um cruzamento rasteiro de Fábio Matos, igualando o marcador e confirmando que bons jogadores sempre fazem a diferença mesmo quando não estão na melhor forma.

Cinco minutos depois, Bergson apareceu de novo, desviando por cima da trave, com perigo. Foram apenas dois lances, o que pode parecer pouco, mas foi o suficiente para marcar sua participação no retorno à equipe. Aliás, foi o que o jogo reservou de melhor para a torcida alviceleste.

A contribuição do artilheiro mostrou-se providencial porque o Papão se comportava de maneira confusa, com excesso de passes errados no meio. Os laterais pecavam pela timidez e os volantes se posicionavam muito atrás, preocupados com a marcação adiantada do Vila Nova.

Caion era o atacante que mais se movimentava bem e levantou a torcida aos 10 minutos, com um cabeceio que passou perto. Ao contrário do Papão, o visitante saía em velocidade e quase sem errar nas triangulações, sempre envolvendo o camisa 10 Alan Mineiro.

O gol do Vila, aos 24 minutos, surgiu de escanteio cobrado por Mineiro, que passou pelo goleiro e por dois zagueiros. Wallyson, na linha do gol, mandou a bola para o fundo do barbante. Minutos antes, uma trombada de Diego Ivo no atacante Moisés havia evitado o gol de abertura, pois o atacante estava livre para cabecear após saída errada de Emerson.

Em desvantagem, o Papão não se abalou e se organizou melhor, com jogadas mais frequentes pelos lados e com Fabinho fazendo a movimentação até o fundo do campo. Foi de lá que deu o passe para o gol de Bergson.

Quase ao final, após cobrança de falta por Mateus Miller, a bola foi rebatida por Emerson e Tiago Adam perdeu grande chance. O jogo findou na primeira parte sem maiores novidades e pouca coisa iria ser acrescentada no 2° tempo.

Apesar de um começo bem cadenciado do Vila, o Papão se fechou sem retroceder e teve a iniciativa das ações na etapa final. Explorava as saídas em contra-ataque, mas sem ir além das boas intenções nas bolas aéreas.

A plateia de 10 mil pessoas saiu frustrada com o resultado, mas satisfeita com a entrega e o poder de reação do Papão, que soube segurar um adversário valoroso, sem jamais recuar excessivamente, erro cometido seguidas vezes na competição.

O único problema é a distância (ainda ameaçadora) de três pontos para a Z4.

—————————————————————————————

Leão 2018: à espera de um milagre 

Itamar Schülle, Roberto Fonseca ou Nei da Matta. Desse trio deve sair o nome do novo técnico do Remo. Até o fechamento da coluna – na madrugada de sábado (4) – a contratação não havia sido anunciada oficialmente, mas Schülle liderava a bolsa de apostas com ligeira vantagem sobre Fonseca e Da Matta.

Depois de apresentar o executivo de futebol, Zé Renato, a diretoria de Futebol passou a priorizar a definição do novo técnico. Com passagens pelo Botafogo (PB) e Operário de Ponta Grossa (PR), Schülle tem currículo mais estrelado que os outros nomes especulados.

O fato é que, independentemente do nome escolhido, o Remo precisa delinear a exata dimensão de suas possibilidades e limites. O clube insistiu em trazer um executivo quando a situação financeira inspira cuidados, e talvez até desaconselhasse tal contratação. Agora, negocia com técnico cotado na faixa salarial acima de R$ 30 mil.

Caso defina logo a situação do técnico, entrará em pauta já nesta semana a espinhosa questão da montagem do elenco. O critério econômico parece temporariamente deixado de lado, o que nem sempre é sinal de bom senso para um clube atolado em dívidas.

Não se sabe o que a gestão planeja quanto à captação de parceiros e criação de novas fontes de receitas, mas, para fazer frente às novas despesas, um milagre precisa acontecer – e com urgência.

—————————————————————————————–

Bola na Torre

Giuseppe Tomaso comanda a atração, a partir das 21h, na RBATV. Participação de Valmir Rodrigues e deste escriba de Baião.

Em pauta, os gols da rodada, interatividade e sorteio de brindes.

(Coluna fechada na madrugada de sábado, 04, e publicada no Bola deste domingo, 05)

4 comentários em “Bom jogo, resultado ruim

  1. É isso aí, jogo teve um resultado dentro da normalidade. Agora é esperar (e acreditar) que o Paissandu traga um bom resultado de Recife, em jogo que será difícil, pois, ainda que na zona é provável rebaixado, o Náutico vem apresentado ora um bom futebol ora um futebol ruim… Não sabemos que Náutico o Papão enfrentará.

    Curtir

  2. Irrepreensível, Gerson, suas observações iniciais a respeito do desempenho do Bergson, destoando da boa atuação dos demais. e continuou assim até a falta bem batida e defendida pelo goleiro do time goiano, já no segundo tempo, após o que voltou a jogar mal.
    Marquinhos Santos parece ter dificuldade na hora de mudar a forma de jogar do time nesses momentos de aperto. Sexta, tava na cara que pra sair da armadilha o time precisava abrir mão do seu 4-3-3, exatamente porque Bergson e Juninho tinham dificuldades na recomposição do sistema defensivo, daí a sessão de sustos ir até quase o final da partida.
    Menos mal que Brasil de Pelotas, Guarani de Campinas e Boa Esporte(MG) ensaiam tomar a 17ª posição do Luverdense, dando um alívio momentâneo ao Bicola nessa gangorra.

    Curtir

  3. Camilo, sem dúvida, pagar em dia os salários é um desafio enorme. Mas, me parece que o maior será o Remo convencer os dirigentes a dar preponderância aos interesses do Clube e não aos seus próprios.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s