

O atacante Roger, um dos destaques do Botafogo na temporada, foi diagnosticado com câncer renal em fase inicial. Já começou o tratamento contra a doença e fica fora do restante dos jogos do Fogão na Série A. Nas redes sociais, durante todo o dia, torcedores botafoguenses e de todos os clubes brasileiros se manifestaram em apoio ao jogador.
O atacante de 33 anos descobriu o problema de saúde nesta semana. Nos próximos dias, artilheiro do clube na temporada passará por cirurgia. O jogador não volta aos campos neste ano. O departamento médico do Botafogo aguarda novos resultados para divulgar detalhes do caso.

O atleta deve ser operado nos próximos dias. O assunto é tratado com extrema cautela no Botafogo. Há um clima de comoção em General Severiano. O clube vai conversar com o jogador e deve se manifestar em breve.
Clubes como Vasco, Fluminense, Flamengo, Atlético-GO, Figueirense, Paraná, Tupi, América-MG, São Paulo, Palmeiras e vários outros postaram em seus perfis mensagens de solidariedade e incentivo ao artilheiro, com a frase: “Força, Roger! Rivais sim, inimigos nunca!”.
Há alguns meses, Giulia, a filha de Roger, que é deficiente visual, foi homenageada pela torcida alvinegra no estádio Nilton Santos antes do jogo com o Avaí, pela Série A. A história de Giulia comoveu a todos, pelo carinho com o pai e o astral positivo apesar das dificuldades.
Contratado em dezembro, Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols – sendo 10 deles no Brasileirão. O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro. Roger tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro neste ano. (Com informações de Botafogo Oficial e Globo Esporte)
Que triste. Mas acredito que ele vença essa novamente.
CurtirCurtir
Uma tristeza, mas com fé sei que ele vencerá de novo.
CurtirCurtir
Que se recupere o mais rapidamente possível! Um exemplo de homem esse jogador.
CurtirCurtir