Extra avisa em editorial que vai chamar goleiro pelo nome de batismo

1 de setembro de 2017 at 14:54 2 comentários

622_a6ecfa4b-006c-3795-aaef-f92fcacdfcf4

O Flamengo e o goleiro Alex Muralha estão revoltados com o editorial do jornal Extrapublicado nesta sexta-feira (1). Com um texto destacado na capa, o periódico faz duras críticas ao atleta por conta de seu suposto mal desempenho nas últimas partidas do clube. Com uma foto do jogador, o editorial informa que, a partir de hoje, deixará de se referir ao goleiro pelo seu apelido, “Muralha”, e passará a chamá-lo somente pelo seu nome, Alex Roberto.

“Em nome da precisão jornalística, o leitor do EXTRA não encontrará, a partir de hoje, a palavra Muralha relacionada ao senhor Alex Roberto Santana Rafael. Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga”, diz o texto, que não poupa críticas e ironias com relação ao jogador.

Muralha – ou Alex Roberto -, então, resolveu responder através de uma nota pública em que afirma que o editorial é uma “humilhação e “execração pública”. “Brincadeiras da torcida também são normais, o futebol mexe mesmo com todos os brasileiros. Mas outra coisa é mexer com o ser humano. Isso está longe de ser uma brincadeira. A palavra é humilhação, é execração pública”, escreveu. O jogador afirmou ainda que se sentiu “fichado”.

“Sinceramente, eu me senti sendo ‘fichado’ como tal na capa do jornal. É muito sério. Foi um posicionamento de mau gosto e até irresponsável. O termo ‘vulgo’, que citam no texto a meu respeito, é normalmente usado para designar bandido, e isso causa constrangimento”, escreveu.

capaextra

O Flamengo, por sua vez, proibiu que seus atletas falem com repórteres do jornal até que uma retratação pública seja feita. A fala do editor de esportes do jornal, Marvio dos Anjos, no entanto, indica que o periódico não está disposto a se retratar.

“Temos aqui nas redes sociais um bombardeio, tanto de gente que achou graça como repudiou. Os ânimos rubro-negros estão muito exaltados. Eu acho o seguinte. O Alex Muralha tem um apelido problemático, ele vai precisar fazer jus toda vez que jogar a esse apelido. Resolvemos fazer uma brincadeira com isso, seguindo a tradição de 19 anos que o ‘Extra’ tem de lidar também com o humor. Isso não é de agora. Às vezes o alvo da piada muda e as pessoas descobrem que o Extra trabalha com humor. Enfim, é uma brincadeira”, afirmou ao canal SporTV.

Confira a íntegra da nota de Muralha.

“Ao tomar conhecimento do que o Jornal Extra, veículo de imprensa de tanta credibilidade e força, escreveu hoje a meu respeito, eu só posso me sentir indignado. Uma coisa são as críticas que recebemos, e não sou contra, nos fazem crescer. Falhas fazem parte, em qualquer segmento. Estamos todos sujeitos a isso e buscamos corrigi-las. Brincadeiras da torcida também são normais, o futebol mexe mesmo com todos os brasileiros.

Mas outra coisa é mexer com o ser humano. Isso está longe de ser uma brincadeira. A palavra é humilhação, é execração pública. Seguiram linha semelhante a que usam ao se referirem a bandidos que cometem crimes. Sinceramente, eu me senti sendo ‘fichado’ como tal na capa do jornal. É muito sério. Foi um posicionamento de mau gosto e até irresponsável. O termo ‘vulgo’, que citam no texto a meu respeito, é normalmente usado para designar bandido, e isso causa constrangimento. É um fato que pode até incitar a violência. Numa época tão difícil, em que a gente vê tanta barbaridade por aí, uma atitude como essa não contribui em nada, nem para o jornalismo esportivo nem para o futebol. A notícia não pode perder para as piadas sem graça, que só quem teve a ideia deve estar rindo.

Pelo menos, estou me sentindo abraçado, e aproveito para agradecer ao apoio que recebi da diretoria, da comissão técnica e de todos os meus companheiros, que ficaram tão revoltados quanto eu. E de vários torcedores nas redes sociais, que entendem a situação e percebem que somos humanos e sujeito a falhas. Por este motivo, me sinto fortalecido, mas não poderia deixar de expressar meu descontentamento”. (Da Revista Forum)

Entry filed under: Uncategorized.

Esgotada a carga de ingressos para Remo x Sampaio Pois é…

2 Comentários Add your own

  • 1. Jorge Paz Amorim  |  1 de setembro de 2017 às 17:12

    Em outros tempos, então, o Extra teria que chamar o Juca Show, de triste memória para a torcida do Papão, de ‘Juca Velório’.
    No caso do desastrado goleiro rubro-negro, melhor chamá-lo mesmo pelo nome de batismo evitando-se conotações indevidas, e até as devidas, isto é, evitar adequar-se ao mundo real o apelido e chamar o tal goleiro de ‘Cercadinho de Sapê’.

    Curtir

  • 2. Miguel Silva  |  2 de setembro de 2017 às 0:55

    Pura covardia desse jornal Extra. Fazer editorial para humilhar um profissional como se ele fosse o único que falhasse ou tivesse altos e baixos na carreira. Nada falou dos “craques” Paquetá e Vinicius Júnior que desperdiçaram dois penaltis e selaram a derrota do seu time. Aliás, quem é o empresário do Vinicius Júnior? Como conseguiu empurrá-lo ao Real por uma montanha de dólares? Será o mesmo do inesquecível Sávio? Esse cara é um verdadeiro mago dos negócios.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,321,356 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.816 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: