Leão festeja reorganização e centenário do Evandro Almeida

15 de agosto de 2017 at 10:30 21 comentários

unnamed-100

O estádio Evandro Almeida, o Baenão, completa hoje 100 anos de existência e a data será festivamente lembrada por torcedores azulinos reunidos em torno do grupo que trabalha pela reconstrução da tradicional praça de esportes, sem ligação com a diretoria da agremiação. O aniversário coincide com o transcurso dos 106 anos de reorganização do Clube do Remo.

No Baenão, ainda em obras, haverá nesta terça-feira uma programação que visa atrair famílias azulinas para reverenciar um dos grandes patrimônios do clube, que quase foi destruído pelo ex-presidente Amaro Klautau, que pretendia trocar o estádio por uma área no Lixão do Aurá com a promessa ainda de quitação das dívidas do clube.

A proposta nunca foi confirmada oficialmente, mas Klautau ainda teve tempo de destruir a picaretadas o velho escudo remista incrustado no pórtico do Baenão, de frente para a Almirante Barroso. O objetivo era descaracterizar o estádio como patrimônio histórico e, com isso, facilitar a transação imobiliária.

Há quatro anos, o Baenão voltou a ser ameaçado de extinção com um projeto que se mostrou equivocado durante a gestão Zeca Pirão. Na ocasião, foram derrubadas as cadeiras, alambrados e alas destinadas a camarotes, até hoje não recuperados.

O Baenão foi fundado em 1917 e construído inicialmente com arquibancadas de madeira, tendo capacidade para 2,5 mil torcedores. Foi palco de algumas das grandes conquistas azulinas, tendo recebido clubes de primeira linha do futebol mundial, como o Santos de Pelé, o Botafogo de Nilton Santos e o Benfica de Eusébio.

Foi lá que o clube conquistou também títulos importantes, como o estadual de 1968, vencido de forma invicta por um time que alinhava histórica linha ofensiva, com Birungueta, Celso, Rubilota, Amoroso e Zequinha (foto acima).

Conscientes da importância de manter de pé o velho estádio, um grupo de torcedores fundou o movimento “O Retorno do Rei ao Baenão” para levantar recursos e doações visando a reconstrução do patrimônio azulino. Muita ajuda tem vindo das comunidades azulinas no interior paraense. As obras foram divididas em dez etapas, sendo que o primeiro passo já foi cumprido, com a recuperação das arquibancadas principais, tanto do lado da 25 de Setembro quanto da Almirante Barroso.

Essas realizações serão apresentadas ao público nesta terça-feira durante a programação festiva prevista para o estádio, a partir das 8h33 da manhã. Ao longo do dia, ídolos da história remista serão reverenciados – Agnaldo, Mesquita, Ageu, Edson Cimento e outros. A agenda prevê sessão de fotos com os ex-atletas, partidas de futebol e shows musicais.

Entry filed under: Uncategorized.

Papão quer superar Paraná para consolidar boa fase Corrupção generalizada

21 Comentários Add your own

  • 1. Nelio(O Paysandu jamais teve presidente destruidor de estádio)rsrssrsr  |  15 de agosto de 2017 às 12:16

    “”””””Leão festeja reorganização e centenário do Evandro Almeida””””

    Meus nobilíssimos navegadores do blog do Gerson Nogueira, sobre tudo isso que dito em palavras sobre o baelama eu, além de relembrar que foi neste extinto estádio o terrível e inesquecível 7×0 em cima do Remocreia, so me resta fazer mais uma coisa:
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka

    Curtir

  • 2. Antonio Oliveira  |  15 de agosto de 2017 às 12:28

    A investida à marretadas foi, de fato, uma lástima.

    Todavia, o Baenão foi literal e catastroficamente destruído como praça desportiva mais recentemente com a demolição e inviabilização de seu uso.

    E tal foi feito por quem, ao que parece, ainda anda por lá sem contestação de qualquer lugar, inclusive da midia dita especializada. Aqui no Blog é onde ainda se vê alguma reação contrária de comentaristas.

    Curtir

  • 3. José FERNANDO PINA Assis  |  15 de agosto de 2017 às 12:36

    GRUPO DO REMO
    CLUBE DO REMO
    TIME DE PERIÇÁ
    LEÃO AZUL DE ANTONIO BAENA
    FILHO DA GLÓRIA E DO TRIUNFO.
    TODA HONRA E GLÓRIA AO TEU ESTANDARTE AZUL MARINHO!

    Curtir

  • 4. Nelio(O Paysandu jamais teve presidente destruidor de estádio)rsrssrsr  |  15 de agosto de 2017 às 12:38

    Ouvi um boato e sério gente que o dito Pirão que não é remocreia, nem tuna nem Paysandu, nem nada, mas é político que por conseguinte vai para onde lhe melhor convir politicamente , poderá até concorrer nas próximas eleições à presidência bicolor para fazer frente à novos rumos onde o homem entraria com forte promessa de transformar a Curuzu numa, Arena. Sério, quando ouvi esse boato me benzi e disse cruz credo, ave maria, desconjuro pé de pato, mangalô 3 vezes, sai pra lá com esse boato, não é sexta feira 13.
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakkakak
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

    Curtir

  • 5. Sandra de Jesus Souza  |  15 de agosto de 2017 às 14:27

    Este ano de 2017, além do centenário do estádio do clube do Remo, comemoraremos o centenário de fundação do Cachoeirense Sport Club. Dois times do meu coração. Sucesso aos dois.

    Curtir

  • 6. Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo  |  15 de agosto de 2017 às 20:22

    Olha o aposentado pelo pai lá de Marituba passando vergonha no DOL

    Parabéns Baenão! Nos torcedores vamos te levantar! E pra vc amigo Amaral É… ! Dia importante para nós azulinos, sempre admirei vc por ser um esportista e valorizar o futebol do nosso estado! Mas fico triste em ver seu desrespeito por um dos monumentos do nosso futebol, que encontra-se abandonado, não pela torcida que vai levantar novamente o Baenao, e sim pelos péssimos administradores que passaram pela direção!

    É muita falta do que fazer, ou é doença mesmo kkkkkkkkkk

    Já esqueceu do Biro-Biro day e do negão Alcino q mostrou a p. pra torcida de mercadoria kkkkkkkk

    Curtir

  • 7. Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo  |  16 de agosto de 2017 às 8:20

    O velho Cornélio se preocupa com o Remo porque ele não transa mais… o cara fala mais do Remo do que da merda do time dele. 😂😂😂😂
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333

    Curtir

  • 8. junior  |  16 de agosto de 2017 às 8:49

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……time falido…reconstrução…todo ano tem reconstrução….é o BRT do futebol…mais um ano na serie c. Vão comemeorar os 4×0 que o Papão meteu em vocês dentro desse chiqueiro.

    Curtir

  • 9. Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo  |  16 de agosto de 2017 às 11:30

    Biro-Biro, Nicácio,, Bacuri, Salgueiro, esses nunca avacalharam com a torcida de mercadoria kkkkkkkkkkkkkkk chora mais Heitor kkkkkkkkk

    Curtir

  • 10. Comentarista  |  16 de agosto de 2017 às 16:17

    Qual teria sido o momento de maior glória do antigo estádio da Trav. Antonio Baena, em Belém, que completaria 100 anos, ontem, se ainda existisse:
    (A) Paysandú 7 x 0 Remo, em 1945;
    (B) Os 5 gols de Pelé, no jogo Remo 4 x 9 Santos(SP), em 1965;
    (C) A conquista do Campeonato Brasileiro – Série B, pela Tuna Luso Brasileira – segundo time mais importante do Estado, em 1992;
    (D) O serelepe Albertinho, vestindo a camisa do Papão no mascote (estátua de gesso) do Leão, em 2001;
    (E) Retirada (e sumiço…) do escudo do clube, na fachada principal, em 2010;
    (F) A demolição da arquibancada, pelo lado da Trav. Mercedes, para construção de moderníssima Arena, em 2014;

    Curtir

  • 11. Osvaldo Costa  |  16 de agosto de 2017 às 17:06

    Cortaram a energia elétrica da sede do lião. Que faaaaase !!!!!

    Curtir

  • 12. junior  |  16 de agosto de 2017 às 17:21

    kkkkkkkkkkkkkkkk….chora lião….kkkkkkkkkkkkkkkkk….faltou ainda emo 1 x 5 São Raimundo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..vai pagar jogador que é melhor…..time falido…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  • 13. Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo  |  16 de agosto de 2017 às 19:35

    Nicácio mandou lembranças pra torcida de merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Biro-Biro falou q derruba de novo o chiqueiro kkkkkkkk e ainda faz a mucura sem vergonha fugir de novo kkkkkkkk esse Heitor é uma comédia kkkkkkkkk é a falta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não vou nem falar q o pai dele se apaixonou pelo Alcino kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  • 14. Frederico Teron  |  16 de agosto de 2017 às 22:34

    O Edson Leão não esquece o Alcino e o Nicácio.

    Curtir

  • 15. Alessandro - O Remo nunca fez suborno pra ser campeão  |  17 de agosto de 2017 às 5:54

    As lobas deliram e Nelio sofrecolor por falar em 7×0 e 7 x 2 sobre já derrubamos o curuchiqueiro quer tiveram que a pagar as luzes com medo do Maior do Norte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk também Nelio quem vai querer fazer o curuchiqueiro de arena kkkkkkkkkkkkk queriam comprar uma parte da sede mais viram quer não valia nada desintiram kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  • 16. junior  |  17 de agosto de 2017 às 8:36

    Vai pagar a conta de energia….caloteiro…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….Albertinho mandou lembrança…kkkkkkkkkkkkkkk…time de comédia…

    Curtir

  • 17. Édson do Amaral. Torcedor do Paysandu.  |  17 de agosto de 2017 às 17:24

    Edson do Leão

    Essa postagem foi de um amigo meu em resposta a isso que postei:

    Festa vai encerrar às 18:30 por falta de energia elétrica

    O Falcão deve ter ficado magoado, mas em seguida tratei de me desculpar e enfatizar que era apenas um sarro, e reconhecer a importância do clube para a cidade.

    Pessoas civilizadas são assim.

    No outro dia, ontem no caso, cortaram a luz do remo.

    Fazer o quê?

    * Agora fica feio ficar rastreando as pessoas fora daqui.
    Procure algo útil pra fazer

    Curtir

  • 18. Édson do Amaral. Torcedor do Paysandu.  |  17 de agosto de 2017 às 17:28

    O problema de muitos torcedores do remo é que não aguentam mais tanta humilhação

    Já são 10 anos no limbo
    E não há previsão de melhorar.

    Torcedor do Paysandu não tem culpa
    Nossa missão é tirar sarro do rival
    Vão ter que aguentar.

    Curtir

  • 19. Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo  |  17 de agosto de 2017 às 21:48

    Kkkkkkkkkk olha quem tem q procurar o q fazer

    Curtir

  • 20. junior  |  18 de agosto de 2017 às 13:19

    Mas uma questão que não quer calar…..já pagaram a conta de energia? Fico pensando…se a gente se reunir e cada um der dois reais….será que ajuda??????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..chora liãozinho……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….time falido, caloteiro……….

    Curtir

  • 21. Edson do Leão - meu time nunca fugiu de campo  |  18 de agosto de 2017 às 13:37

    Já devolveram o dinheiro da Sudam, esse clonador é uma piada kkkkkkkkk já esqueceu q dormiu na praça e jogou com cachorro no interior, mas eu estou aqui pra lembrar né Heitor kkkkkkkkkkkk esse é o pai sofreram muito nos anos 90 kkkkkkkkkkk eu choro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,426,128 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 13.033 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: