Enquanto isso, no país do golpe…

8 de agosto de 2017 at 16:24 6 comentários

DGs0ZpuXUAAgGf8

Entry filed under: Uncategorized.

Papão e Leão estão abaixo do rendimento de 2016 no Brasileiro Bahiano da gema

6 Comentários Add your own

  • 1. Gleydson  |  8 de agosto de 2017 às 16:51

    A Venezuela está uma maravilha pelo que sabemos no site DCM…

    Curtir

  • 2. blogdogersonnogueira  |  8 de agosto de 2017 às 22:25

    Que bom, amigo, que você se sente feliz e em êxtase com a “democracia” do golpe no Brasil.

    Curtir

  • 3. Rafael Araújo  |  9 de agosto de 2017 às 8:10

    O Sr.Maduro fechou o congresso,”elegeu” parentes para compartilhar o poder,prendeu adversários políticos sem processo judicial etc…Se isso não é ditadura,o que é então?Lamentável tua cegueira política, Gerson.Enquanto bom democrata sempre terei aversão à qualquer forma de autoritarismo,seja de direita ou de esquerda.Vivemos numa ditadura?Por acaso o Temer já mandou te prender por causa dos textos que publicas?Já foste retirado à força da tua casa para “prestar esclarecimentos” em alguma delegacia política?Também detesto o senhor Temer,mas por favor,compará-lo ao tirano da Venezuela é um pouco demais.

    Curtir

  • 4. blogdogersonnogueira  |  9 de agosto de 2017 às 9:47

    Respeito e aceito críticas, Rafael. Agora comparar, no sentido negativo, a “tirania” venezuelana com a “paz” reinante no Brasil é um atestado de desinformação cega. Quem acompanha o que rola naquele país há mais tempo, sabe que uma direita perversa – tão sórdida e excludente quanto a brasileira – dominava as riquezas e o poder sem nenhuma ameaça aos seus caprichos. Chavez mudou essa história e, por isso, seu governo e do sucessor, Maduro, são execrados pela mídia compromissada com os interesses americanos. Agora, você que me critica por comparar o governo golpista do Temerário com a suposta truculência de Maduro deveria reservar alguns segundos para refletir: se Maduro foi eleito nas urnas, livremente, e tem apoio da maioria da população, como pode ser comparado a um governante ilegítimo como Temer, que suprime direitos sociais e impõe suas vontades, a ponto de comprar a peso de emendas (fala-se em R$ 14 bilhões) sua ‘absolvição’ do crime da mala? A você, que faz tantas perguntas, eu indago: o conceito de ditadura é o mesmo que a Globo defende, quando vê contrariados seus seus interesses diretos? Deploro toda forma de violência, aqui ou na Venezuela, como também jamais apoiaria atos de qualquer governo golpista e inconstitucional. Pense nisso.

    Curtir

  • 5. lopesjunior  |  9 de agosto de 2017 às 23:13

    Amigo Rafael, de fato o ponto chave para entender a questão da Venezuela é o petróleo. Para o brasileiro médio é difícil às vezes compreender o que o petróleo significa para os EUA. Por quê? Por que nossa matriz energética é hidroelétrica. Nossa força para impulsionar nossa produção vem dos nossos rios. Rios que só nós temos na quantidade e qualidade certas para extrairmos 95% da força, ou energia, necessária para a produção nacional. E ainda podemos expandir mais ainda essa oferta de energia por essa via! Diferentemente de nós, os EUA dependem de combustíveis fósseis, como diesel e querosene, para ter energia elétrica, como eram as unidades isoladas a diesel tão comuns no Brasil até um dia desses. A maior economia do mundo depende de petróleo como um indivíduo, de água. Sem o cru, eles não produzem nada.

    Evidentemente, não temos os mesmos custos para obter energia que os EUA têm. Nossos rios estão aí os custos de geração de energia são, basicamente, os custos de manutenção da usina hidroelétrica. Os EUA têm os mesmos custos de manutenção, mas também o de aquisição do cru para fazer tudo funcionar. Por isso, não é apenas de óleo que precisam, mas precisam dele barato. Senão, perdem competitividade. O aumento do preço do cru promove a transferência desse custo para todos os preços da economia estadunidense num efeito cascata e provoca inflação. Por isso, os EUA são capazes sim de promover guerras pelo petróleo porque com instabilidade política os preços caem na fonte, seja no oriente médio ou na Venezuela, quiçá, também no Brasil! É preciso observar que a descoberta do pré-sal e a capacidade produtiva de cru do Brasil predispõe qualquer um que seja dependente do petróleo a prestar mais atenção no Brasil. Daí, entendermos o que se passa na Venezuela tem a ver com nos colocarmos no lugar dos venezuelanos e observar os interesses econômicos das nações dependentes do cru para movimentar a economia.

    O Brasil dificilmente entraria em guerra com os EUA. Se eu fosse estadunidense e quisesse dominar a produção do petróleo no Brasil evitaria facilmente uma guerra. Basicamente, encontraria políticos corruptos dispostos a até vender a mãe e os apoiaria ao poder. Por isso que o que se deu com Dilma dizemos que é golpe. Provavelmente é por isso que os EUA não criticam o que tem ocorrido com a política brasileira. Eles esperam pelo desfecho que mais os beneficiam. Beneficiar alguém com o nosso não chega a ser um problema, o problema é quando nós mesmos nãos nos beneficiamos dele.

    Curtir

  • 6. Gleydson  |  10 de agosto de 2017 às 9:32

    Lopes jr., já entendi o seu recado, mas o que eu gostaria de saber é sua opinião sobre o regime de Maduro: noves fora a engenhosa teoria da conspiração sobre os yankees, que é de praxe no discurso esquerdista, você concorda com ele fechar o congresso venezuelano? é democrático ele fechar televisão e rádio que não coadunam com suas políticas? os venezuelanos que estão invadindo o Brasil por Roraima estão vindo por uma incontrolável vontade de fazer turismo na Amazônia brasileira? você concorda com pessoas (do mesmo ofício do Gerson) serem presas por publicarem textos contrários ao regime (ou se preferir, por serem a favor do “imperialismo ianque”)? se você concorda, então eu acho que temos idéias muito diferentes do que é democracia e golpe.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,361,802 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.890 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: