brasil, com minúscula mesmo

6 de agosto de 2017 at 13:08 1 comentário

POR MATHEUS NACHTERGAELE
matheus-nachtergaele
Eu achei, sim, que se ia investigar o tal Temer. A política venceu o bom senso. Uma presidente foi caçada, um país desmontado novamente, mais uma geração condenada à miséria de tudo por causa de um negócio que não saberemos qual é, posto que a nós resta pagar em silêncio os impostos para a manutenção dessa babel que é o DF.

Para nós não haverá escola, hospital ou transporte decente. Não haverá penicilina, nem água limpa. As chuvas inundarão pra sempre as ruas sujas e sem esgoto, e as crianças nossas serão marginais, criadas no país do desamor, da cocaína, das igrejas evangélicas, do futebol a todo custo.

Teremos sido o país castrado da festa, e transformado em campo de guerra e feiura. Não haverá, por muito tempo ainda, nenhuma alegria que não seja conquistada apenas por nós mesmos, nas reuniões singelas da dança e da festa. Teremos tido a melhor música do mundo, as mais lindas aves, as praias e a vasta fartura engolidas numa corrupção des-humanista e doente. Teremos sido o país do futebol…grande bobagem.

De minha parte, vou seguir fazendo filmes, peças e séries de televisão que me pareçam investigadoras do homem do brasil ( com minúscula mesmo, porque estou triste ), do que poderia ter sido uma brasilidade, e serei um dos arautos sinceros do que é bonito e feio em nós. Farei isso até a exaustão de mim. É o que sei fazer como artesanato.

Nas horas mansas, vou cantarolar um samba canção de arte e meus olhos vão se encher de água impura. Aos poucos, o que era o futuro será o passado, mesmo. Tendo sobrevivido a isso tudo, morrerei sem ter visto o país que ia inventar o novo. Tudo é um negócio. Sorte pra nós. Beijo.

Entry filed under: Uncategorized.

A multiplicação do engodo Vitória faz a festa na Ilha do Urubu

1 Comentário Add your own

  • 1. Antonio Oliveira  |  7 de agosto de 2017 às 9:03

    Logo no primeiro minuto eu também achei que o temer seria investigado. Mas, no minuto seguinte, pelo modo como rolavam os dados, intuí que daria no que deu mesmo. Que o temer seria melhor sucedido do que foi a Dilma na distribuição de “emendas” e que a malfeitoria levaria de vencida a parada.

    Quanto ao mais, sigo de acordo com o grande Mateus, salvo quanto a um aspecto: quando ocorreu o impedimento, o governo impedido que não corrigira nenhum dos problemas estruturais que lhe infelicitavam o Brasil há muitas gerações passadas, também já condenara o país a sofrer os mesmos problemas por várias gerações futuras. E o que está ocorrendo com o temer é só o acelerado arremate do que já vinha acontecendo quando ele era só vice.

    Ou alguém acredita que o temer se transformou no que é agora só quando resolveu trairsã cumplicidade que lhe alçou a vice?

    Ou alguém acredita que o temer era realmente só um decorativo?

    Ou alguém crê que os parlamentares que o governo impedido tratava a pão-de-ló e outros milhões de agrados, que depois garantiu o impedimento e depois liberou o aécio e o temer votaria algo verdadeiramente progressista para os brasileiros necessitados, tipo escola decente, hospital decente, transporte decente, estradas decentes, segurança decente, saneamento decente, garantia decente contra os efeitos da seca, das cheias, do tráfico de drogas, do abuso dos planos de saúde, da degradação foi meio ambiente?

    Ou alguém acredita que amizades e parcerias íntimas com figuras como renam, sarney, jeferson, cunha, dentre outros menos votados, mas tão ou mais perigosos, levariam o Brasil e seu povo necessitado de segurança, saúde e educação a ter garantido algum progresso nestas e noutras áreas?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,405,584 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.976 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: