Retrospectiva

3 de agosto de 2017 at 11:06 2 comentários

3rG5S3C1

POR DANIEL MALCHER, no Facebook

Em 2013, participei de duas passeatas das chamadas “Jornadas de Junho” na condição de “observador participante”, contudo sem o brilhantismo de Bronislaw Malinowisk ou de Clifford Geertz, é claro. Hoje vejo como certeza o que era mera especulação ante o caráter difuso das pautas e motivações das passeatas: foi uma campanha coordenada de desestabilização política. As eleições foram um interlúdio e a campanha continuou logo após a apuração das urnas que desembocaram no golpe. Quando blackblocs e o MPL (por onde anda, afinal?) davam a tônica nas manifestações a cobertura do mainstream midiático era uma. Quando pularam fora e a direita e a extrema-direita sequestraram as passeatas com o mantra a-político (nada mais fascista do que este discurso) do “combate à corrupção” e da proibição de bandeiras de organizações políticas sob o lema “sem partido” a grande imprensa passou a ver as passeatas com bons olhos.

Os mesmos que “atiravam na classe política” em 2013 via de regra fecharam com Aécio em 2014, dividindo o eleitorado, quase mezzo a mezzo. A ira pela derrota, pois a vitória era dada como certa (surgiu então a teoria paranoica das “urnas fraudadas”), foi tão grande que descaradamente desancaram o Nordeste (reduto vermelho), quando decisivos foram os votos de MG e SP. Abertamente o criminoso derrotado no pleito falava em “paralisar o governo”, sem nenhum pudor. O ataque a céu aberto se revelou. A campanha de ódio “contra a classe política” que atirava só num espectro dessa classe (o PT e a esquerda) se intensificou desde então. Deu no que deu.

Entry filed under: Uncategorized.

Um ex-lateral é o homem por trás da ‘revolução’ do PSG O passado é uma parada

2 Comentários Add your own

  • 1. Jaime (Atlanta, EUA)  |  3 de agosto de 2017 às 20:26

    Pois é…. o tiro saiu pela culatra, a direita vide PIG esperava entrar na onda anti-pt, mas após as revelações da lava jato sobre as planilhas e demais delações, ficou um salve-se quem puder, a nau da direita afundou e o PIG tem que agora atirar para toda lado, já que não tem mais opção de nomes para apoiar.

    Curtir

  • 2. Antonio Oliveira  |  4 de agosto de 2017 às 6:16

    O problema é que desde bem antes das tais ‘jornadas’ o quadro político nacional já se estava acometido de uma enfermidade degenerativa, cujos sintomas na saúde, na segurança, na educação, dentre outros, já se reparava sem o menor esforço, apesar da maciça propaganda em contrário. Sendo oportuno dizer que o Brasil vivia antes não sob um regime de estabilidade política e sim sob um deletério pacto de cumplicidade politiqueira firmado mediante vultosa e desenfreada remuneração. E esta é uma verdade que sempre se soube e que hoje está comprovada formalmente, seja pelo que a lavajato revela, seja pelo que a lavajato esconde, seja pelo que a lavajato pune, seja pelo que a lavajato passa a mão na cabeça.

    Sendo de lembrar que um país cujo governo para se manter precisa se aliar a temer, beijar a mão de sarney, abraçar renam, elogiar jeferson, atrair, manter e proteger maluf, dar cargos importantes para cunha etc, pode ser tudo, menos um país que experimente uma vida política estável. Aliás, todos estes aí que liberaram o temer agora, o aécio um pouco antes, são os mesmos que impediram a dilma e que antes compunham a base política aliada e generosamente contemplada pelo governo rubro e por todos os que governaram antes.

    Enfim, se um clima deste é estável, então “carro preto” e o “carro prata” são meros fatores de equilíbrio ecológico.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,273,705 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.699 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Edson do Leão - meu… em Leão vai cheio de novidades pa…
Edson do Leão - meu… em Leão festeja reorganização e c…
Mauro Negrão em Jogadores contestados reclamam…
junior em Leão festeja reorganização e c…
Jorge Paz Amorim em Unidos pela inconstância

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: