Promiscuidade rima com impunidade

2 de agosto de 2017 at 12:13 19 comentários

QNmANs-b

Entry filed under: Uncategorized.

Vitória para lavar a alma Rock na madrugada – Motörhead, It’s A Long Way To The Top I Wanna Rock’n’Roll

19 Comentários Add your own

  • 1. anisioluiz2008  |  2 de agosto de 2017 às 12:57

    Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

    Curtir

  • 2. Osvaldo Costa  |  2 de agosto de 2017 às 19:21

    Bancada paraense mostrou sua cara hoje. Apenas 3 votos contra Temer. Wladimir Costa, dando um show de palhaçada no plenário. Seria cômico, se não fosse trágico, assistir a tantos bandidos sendo tratados como Excelência. O Brasil está no fundo do poço, e não tem mais volta.

    Não:

    1. Edmilson Rodrigues
    2. Beto Faro
    3. Arnaldo Jordy
    4. Joaquim Passarinho
    5. Zé Geraldo

    Sim

    1. Elcione Barbalho
    2. José Priante
    3. Simone Morgado
    4. Josué Bengtson
    5. Lúcio Vale
    6. Chapadinha
    7. Beto Salame
    8. Eder Mauro
    9. Nilson Pinto
    10. Júlia Marinho
    11. Hélio Leite
    12. Wladimir Costa

    Curtir

  • 3. Antonio Oliveira  |  2 de agosto de 2017 às 20:20

    Se no tse que é onde talvez estejam os mais argutos especialistas o temer e cia conseguiram se manter, não será no parlamento que ele vai ser afastado, onde a esmagadora maioria é com certeza absoluta constituída de Inegáveis especialistas profissionais.

    Curtir

  • 4. Osvaldo Costa  |  2 de agosto de 2017 às 20:26

    Corrigindo: 5 votos contra Temer.

    Curtir

  • 5. lopesjunior  |  2 de agosto de 2017 às 21:46

    Não se enganem com Passarinho e Jordy… jogaram para a plateia.

    Curtir

  • 6. lopesjunior  |  2 de agosto de 2017 às 21:49

    No mais, a velha lógica, tão pouco apreciada, sendo aplicada aos fatos que derrubaram Dilma e aos que deveriam derrubar Temer, não deixam dúvidas de que a maioria dos congressistas agem mesmo como uma quadrilha.

    Curtir

  • 7. Frederico Teron  |  2 de agosto de 2017 às 22:04

    Então a minoria dos congressistas são noviciados.

    Curtir

  • 8. Osvaldo Costa  |  2 de agosto de 2017 às 22:53

    Lopes, quem não faz parte das quadrilhas, age sozinho. São todos farinhas do mesmo saco !

    Curtir

  • 9. lopesjunior  |  3 de agosto de 2017 às 0:09

    Prezado Costa, a lógica é para estas coisas. Este congresso sempre age muito mal, sempre votando contra os trabalhadores, os aposentados, o povo, contra políticas públicas de distribuição de renda, de conteúdo nacional (que geram empregos), desenvolvimento científico e tecnológico, contra o crescimento da saúde e da educação, e a favor de perdão de dívidas bilionárias dos amigos ricos e deles mesmos, além da entrega de riquezas nacionais a estrangeiros… Qual a índole deste congresso, pois? Ora, é o de beneficiar ricos e sufocar os pobres, claro está. Se ainda não está claro para você? Vou simplificar. Este congresso que está aí age apenas para beneficiar os ricos e prejudicar. As duas coisas, tudo aos ricos e nada aos pobres. Hoje, durante a farsa mostrada no congresso, apenas confirmou esta má índole votando contra a investigação de Temer no caso da mala, com provas documentadas. Então, que te faz pensar que tirar a Dilma e perseguir o PT seja algo de bom que este congresso seja capaz de fazer pelos pobres?…

    Curtir

  • 10. lopesjunior  |  3 de agosto de 2017 às 0:11

    Prezado Costa, a lógica é para estas coisas. Este congresso sempre age muito mal, sempre votando contra os trabalhadores, os aposentados, o povo, contra políticas públicas de distribuição de renda, de conteúdo nacional (que geram empregos), desenvolvimento científico e tecnológico, contra o crescimento da saúde e da educação, e a favor de perdão de dívidas bilionárias dos amigos ricos e deles mesmos, além da entrega de riquezas nacionais a estrangeiros… Qual a índole deste congresso, pois? Ora, é o de beneficiar ricos e sufocar os pobres, claro está. Ainda não está claro para você? Vou simplificar. Este congresso que está aí age apenas para beneficiar os ricos e prejudicar os pobres. As duas coisas, tudo aos ricos e nada aos pobres. Hoje, durante a farsa encenada no congresso, apenas confirmou a própria má índole votando contra a investigação de Temer no caso da mala, com provas documentadas. Então, que te faz pensar que tirar a Dilma e perseguir o PT seja algo de bom que este congresso seja capaz de fazer pelos pobres?…

    Curtir

  • 11. Antonio Oliveira  |  3 de agosto de 2017 às 0:22

    Lopes, é tudo uma questão de conveniência que ora prejudica, ora ajuda.

    Veja que o temer e sua histórica “bagagem partidária” foi significativa na eleição da Dilma, depois foi preponderante no impedimento da Dilma, por última foi imprescindível para preservar a Dilma perante o tse. E agora foi absoluta para mantê-lo no poder.

    Quer dizer, fazendo um apanhado histórico mais abrangente acabamos por incidir naquilo que de há muito se sabe. O pt e seus próceres no afã de realizar seus projetos de poder adotaram a cobra criada que depois veio a lhes inocular o veneno fatal.

    Curtir

  • 12. lopesjunior  |  3 de agosto de 2017 às 0:35

    Nisso concordamos, caro Oliveira. Não houve militante que gostasse da ideia de aliar o PT ao PMDB, ainda mais com Temer como vice na chapa. Mas era para Temer ser apenas decorativo, mais ou menos como foi Alencar para Lula. Deu no que deu. Mas a culpa por Temer estar no poder é do próprio ato de traição e do apoio popular dos eleitores aecistas. Posto o cenário de 2014, o eleitor de esquerda optou por Dilma a Aécio e, convenhamos, o tempo nos deu razão. Aécio é capaz de matar o primo pelo poder e teria feito o mesmo ou pior que Temer vem fazendo. Acho que de todo mal podemos nos livrar pela luta popular contra os golpistas e expulsando do congresso cada deputado/senador que vota sistematicamente contra o povo. Um abraço.

    Curtir

  • 13. 09751  |  3 de agosto de 2017 às 8:27

    A política assim como o futebol, é um circo. Não vai demorar muito PT e PMDB vão voltar a dividir o mesmo palanque e as mesmas bravatas. Vence quem sabe articular melhor. Lula era assim, o Temer é assim é a Dilma que não sabia articular, pagou o preço. Essas articulações nem sempre visam o coletivo e sim o individual. Esse foi mais um exemplo.

    Curtir

  • 14. lopesjunior  |  3 de agosto de 2017 às 9:32

    Verdade, meu caro, por isso há pressão sobre o PT para não mais coligar com forças de direita e centrão. Mas é preciso que votemos com um mínimo de coerência partidária votando em candidatos ao congresso que tenham identificação com o projeto que você escolha para o país, dando maioria ao próximo governante, para evitar fisiologismos. Ou seja, se você vota na esquerda para presidência, vote na esquerda para a câmara e o senado. Se você for votar na direita, então vote na direita para as mesmas funções. O resultado das eleições para o congresso deve espelhar o resultado para o congresso e fornecer maioria ao governo ou então discordar e continuar assim com o fisiologismo que se vê.

    Curtir

  • 15. Osvaldo Costa  |  3 de agosto de 2017 às 11:56

    Lopes, em nenhum momento falei que esse “aterro sanitário” chamado de congresso, é contra os ricos. Depois de tudo que já vi na política, sei muito bem como tudo funciona. Minha opinião é que são todos iguais, não importando o partido ou ideologia. Esses 5 parlamentares que votaram contra Temer, são iguais ou piores aos 12 que votaram a favor. Um abraço.

    Curtir

  • 16. lopesjunior  |  3 de agosto de 2017 às 12:49

    Prezado Costa, engano seu, não são todos iguais. Há congressistas que votam a favor dos direitos dos trabalhadores e aposentados. Estes são diferentes. Estes, podemos e devemos apoia-los. A lógica democrática é pressiona-los para votar pelos interesses do povo. A pressão popular é típica da democracia, quero dizer, é bem assim mesmo, quando os parlamentares passam a agir em detrimento da vontade do povo, o povo mesmo deve pressiona-los para que voltem à normalidade democrática e ajam em nome da maioria. Abandonar a política é abandonar um direito constitucional, você e eu somos políticos porque votamos e desfazer-se dela é abrir mão disso. Discutir a política é fundamental para construirmos o melhor futuro para nós mesmos e nossos filhos.

    Curtir

  • 17. Antonio Oliveira  |  3 de agosto de 2017 às 14:50

    De minha parte entendo que a degradação não é absoluta. Aliás, na vida nada é absoluto. E a existência nos prova isso todo o dia.

    Mas, é preciso reconhecer que são bem poucos os parlamentares dignos, os quais, creio eu, são identificáveis menos pela eventual inclinação quanto a votação de ontem acerca do temer e mais pelo verdadeiro comprometimento com os interesses da coletividade. Ontem, muitos, sabedores que as pretensões do temer prevaleceriam, aproveitaram para dar uma lustrada no nome de olho no próximo pleito.Votaram contra o Relatório que negava autorização por oportunismo, apenas. É o histórico político do parlamentar que mostra, realmente, quem, e o que, ele é e faz.

    Curtir

  • 18. lopesjunior  |  3 de agosto de 2017 às 18:22

    Disse tudo, amigo Oliveira. Evidentemente, uma única votação não simboliza o caráter, mas sim toda a atuação parlamentar ao longo do tempo. Nisso é que vemos quem é pelo povo e quem é contra.

    Curtir

  • 19. Frederico Teron  |  3 de agosto de 2017 às 18:57

    Muitos estão lá por que fatia do povo quer, fatia essa geralmente pobre e que ainda insiste em trazer de volta outros no mínimo duvidosos. A Culpa não é só deles.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,361,684 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.889 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: