Lula solta o verbo na “Sala do Zé”

20 de julho de 2017 at 14:31 19 comentários

“O Moro foi condescendente comigo porque ele me deixou a perua de 1982. Inclusive ela até foi roubada.Espero que eles achem ela”.

“Não é possível segurar a tese deles teoricamente, é preciso de prova prática. O Moro reconheceu no parecer dele que não sou dono do Triplex”.

“Nenhum outro partido criou tantos mecanismos de combate à corrupção como o PT”.

“Essa gente gostava do Brasil? Fomos ter a 1ª universidade porque o Rei da Bélgica ia vir e precisava ganhar um título de Dr. Honoris Causa”.

“Eu já fui julgado e o povo me deu 87% de bom e ótimo. É o meu governo que eles estão julgando”.

“Não tenho o direito de desanimar. Um cara que sai de Garanhuns pra não morrer de fome e vira presidente. O que eu quero mais da vida?”.

“Não participamos da discussão da construção de estádios na Copa. Se não teríamos feito estádio em Santa Catarina e não no Amazonas”.

“Sabe o porque desse ódio? Porque depois de tudo que eles fizeram sobrou eu. E o filho deles: o Bolsonaro”.

“Quem gosta de rabada morra de inveja que eu vou almoçar. Rabada com polenta e agrião”.

Lula, em entrevista ao canal  de José Trajano. 

Entry filed under: Uncategorized.

Enquanto isso, em Tucanistão… Maravilhas da reforma trabalhista

19 Comentários Add your own

  • 1. lopesjunior  |  20 de julho de 2017 às 16:11

    Assisti. Foi bem interessante.

    Curtir

  • 2. lopesjunior  |  20 de julho de 2017 às 16:22

    Inclusive, falou que, por ele, a copa tinha vindo pro Belém por causa de Remo e Paysandu, e não pra Manaus…

    Curtir

  • 3. blogdogersonnogueira  |  20 de julho de 2017 às 16:37

    Muito boa mesmo. Franca, aberta, respondendo todas as questões.

    Curtir

  • 4. Adilson Reis  |  20 de julho de 2017 às 18:41

    É Notório sua paixão pelo molusco, fazer o que é um direito seu, todo petista fanático não aceita a verdade dos fatos, principalmente que o molusco é o maior criminoso que esta nação já teve, gosto do seu blog pelo lado esportivo pois pelo lado politico o seu fanatismo exacerbado não lhe permite fazer um jornalismo imparcial, espero que eu não seja banido do seu blog ou tenha meus comentários sempre barrados pela moderação, coisa que já ocorreu com muitos frequentadores deste espaço que um dia já foi mais democrático, nas postagens politicas só consigo ler postagens a favor da corja do pt, será que quem fala mal do 9 dedos ficam barrados na moderação? por fim saiba que lhe admiro pelo seu profundo conhecimento esportivo e espero que possas aprofundar mais postagens sobre esporte.

    Curtir

  • 5. Antonio Valentim  |  20 de julho de 2017 às 18:47

    “o maior criminoso que esta nação já teve”
    “corja do pt”
    “9 dedos”

    E depois nós é que somos fanáticos, meu caro Gerson?

    Curtir

  • 6. Adilson Reis  |  20 de julho de 2017 às 18:52

    Caro Antonio Valentim, tem muitos petistas fanáticos que querem a prisão do Sérgio Moro e a volta do molusco para a presidência do Brasil, qual sua opinião?

    Curtir

  • 7. Anônimo  |  20 de julho de 2017 às 20:47

    Banco Central acha mais R$ 9 milhões de Lula. Dinheiro estava na Brasilprev e também foi bloqueado por ordem de Moro
    Alguém comenta?

    Curtir

  • 8. Raime  |  20 de julho de 2017 às 21:50

    Oh céus oh vida que ódio…

    Curtir

  • 9. blogdogersonnogueira  |  21 de julho de 2017 às 5:06

    Dinheiro aplicado em fundo brasileiro de capitalização, oriundo das mais de 100 palestras feitas por Lula no exterior após deixar a presidência da República. Dinheiro legal e de origem comprovada, portanto. E que Lula já havia declarado à Receita.

    Curtido por 1 pessoa

  • 10. blogdogersonnogueira  |  21 de julho de 2017 às 5:09

    Adilson, talvez você não saiba, mas o blog não permite ofensas e insultos de caráter preconceituoso contra quem quer que seja. Procure outro espaço para destilar ódio e discriminação. Boa sorte.

    Curtido por 1 pessoa

  • 11. blogdogersonnogueira  |  21 de julho de 2017 às 5:12

    O blog é aberto a todas as ideias e opiniões, desde que livres de insultos, calúnias e ofensas pessoais, fascistas ou de caráter discriminatório. Quanto ao perfil ideológico do blogueiro, consta lá da plaquinha de entrada (perfil). Ninguém é obrigado a compartilhar ou aceitar minhas ideias, mas não abro mão de expor minhas ideias e preferências.

    Curtido por 1 pessoa

  • 12. blogdogersonnogueira  |  21 de julho de 2017 às 5:13

    Pois é, amigo Valentim, a filtragem do blog já nos livra de muitos ataques ensandecidos, de caráter nazifascista e de clara apologia à violência. De vez em quando escapam coisas do nível postada pelo cidadão abaixo.

    Curtido por 1 pessoa

  • 13. Antonio Valentim  |  21 de julho de 2017 às 9:09

    É cada um.

    Nós não queremos o mal de Sérgio Moro ou qualquer outro magistrado. Queremos apenas que julgue com isenção.

    E sobre a mulher de Eduardo Cunha, alguém diz?

    Curtir

  • 14. blogdogersonnogueira  |  21 de julho de 2017 às 12:01

    O juiz imparcial Moro não teve peito de prender, conduzir ou confiscar bens da mulher e da filha do Cunha, todas com contas-propina comprovadas em bancos suíços. Esta é a emporcalhada Justiça brazuca, amigo Valentim.

    Curtido por 1 pessoa

  • 15. Nelio  |  21 de julho de 2017 às 14:06

    O meu negócio é futebol. Assim sendo: O Paysandu foi absolvido pelo STJD da acusação de homofobia na última quarta feira. O resultado não foi nenhum favor do STJD da CBF, foi justiça de um clube que nem deveria ter sido denunciado pelo ato porque se fosse clube homofóbico certamente não deixaria pessoas entrarem com faixas para fazer a dita manifestação em seu estádio. Contudo mesmo o clube não sendo homofóbico é necessário esclarecer que na minha opinião estádio de futebol é para futebol no momento que rola a bola. Sou contra homofobia, mas acho que não é muito salutar essas campanhas dentro de estádios de futebol em horário de jogos, assim como não tolero campanhas político partidárias e até religiosas. Repito: em horário de jogos. Dessa forma, gostaria muito se fosse possível que a torcida que está levantando a bandeira contra a homofobia, procurasse não fazer em horário de jogos porque jogo de futebol sempre será de nervosismo para os torcedores do time da casa, esteja ele bem ou não na competição. Aí no caso de revés pode aparecer novamente um aloprado ou aloprados de outras torcidas organizadas como aqueles da Terror que provocaram desordens e quase o clube leva o farelo. Além disso acredito que certamente 90% de torcedores que frequentam estádios são contra homofobia, porém se for feita enquete acho que a maioria absoluta apenas não concorda com essas e outras manifestações no local em horário de jogo.

    Curtir

  • 16. blogdogersonnogueira  |  21 de julho de 2017 às 15:16

    Amigo Valentim, como suspeitei desde o princípio, fomos visitados por mais um robozinho de ultra-direita, ávido por insultar pessoas e glorificar seus falsos ídolos.

    Curtido por 1 pessoa

  • 17. lopesjunior  |  21 de julho de 2017 às 15:57

    Criticar é pôr alguma coisa em análise durante uma crise, uma instabilidade real ou teórica, sendo que essa é uma ideia bastante simples, já que pôr alguma coisa em crise para análise é testa-la. Em outras palavras, criticar alguma coisa é submetê-la a um teste ou vários testes, seguindo-se daí uma análise que explique o comportamento do objeto testado em meio à crise, observando se a hipótese resiste ao teste. Se resistir ao teste, temos a hipótese como provada, e passamos a trata-la como teoria.

    A suspeição do enriquecimento ilícito de Lula é uma hipótese inteligente e digna de uma investigação. Sim é claro que é. Mas, como toda hipótese (ou suspeição), precisa ser investigada para tê-la confirmada ou não. A investigação policial em si tem o papel de provar uma denúncia, pondo em análise dados, documentos, depoimentos, etc., que, ao final, constituem um todo comprovado ou pela inocência, ou pela culpa. O direito não culpa ninguém para buscar as provas depois, elas são necessárias antes de conder alguém. Para isso é suficiente analisar as evidências materiais, e não as opiniões de quem quer que seja. Mesmo que seja necessária a atuação de um perito, este não manifesta-se por opiniões pessoais, mas baseado em conhecimento científico, via laudos técnicos.

    Quais as provas de que Lula enriqueceu ilicitamente contidas nos autos? Não há. E Moro baseou-se em quê para condenar Lula? Na convicção política pessoal. Moro pensa e age igualzinho a um eleitor do Aécio, talvez porque o seja mesmo, o que fotos em eventos públicos não desmentem. Isso por si só mostra que Moro julga politicamente, o que não é o mesmo que exercer a magistratura. Deveria ter-se afastado do caso. Mas não o fez e, ao não fazê-lo, deixou claro que não queria perder a oportunidade de condenar aquele que derrotou o próprio candidato nas eleições presidenciais.

    Não há qualquer fanatismo em defender Lula, há sim intransigência, porque o que justifica tamanha mobilização em torno dele é que tem-se notado que as regras básicas da magistratura e do direito têm sido ignoradas para se perseguir um cidadão por suas ideias políticas. Os direitos políticos não são apenas de Lula, mas de todos. Essa é, basicamente, a instauração de uma ditadura. É contra isso que a esquerda tem levantado a voz. E defender Lula tem grande valor simbólico nesse contexto porque ele é perseguido ferozmente não por ser corrupto, porque isso não comprovou nos autos, mas porque ele é a promessa de ter-se um governo popular que desfaça as maldades que as elites nacionais e internacionais prepararam para o povo mais pobre do Brasil, com as políticas neoliberais e entreguistas. Lula tem dito que é preciso interromper essa política neoliberal e entreguista de Temer e PSDB. Essa é a motivação para a perseguição, querem calá-lo.

    Não há qualquer dúvida de que Lula será condenado no TRF-4, mas não regozije-se, porque isso será a infâmia contra o povo, porque representará a condenação da vontade da maioria, o fim das eleições diretas.

    Numa democracia, a maioria sempre decide os rumos da nação, nela não existe uma minoria super educada e protetora que sabe mais que as massas, principalmente depois que as massas finalmente aprenderam com o sofrimento de séculos e ousaram derrubar a casa grande do poder. Agora, é claro, a senzala foi golpeada do poder. É hora de combater a casa grande.

    Curtir

  • 18. Antonio Oliveira  |  22 de julho de 2017 às 8:44

    De fato, Lopes, não há prova no processo em que o lulla foi julgado de que o lulla enriqueceu ilicitamente.

    Mas, que o lula é um homem muito rico, milionário mesmo, e de que tal estado de riqueza decorreu da política, isso é uma verdade irrefutável.

    Isso pra mim é um fato da mais alta relevância.

    Curtir

  • 19. 09751  |  22 de julho de 2017 às 17:49

    O melhor apelido dado para o Lula foi o do Brizola: sapo barbudo. Ele está mais do que certo desabafar para amigos de confiança o que acredita ser uma injustiça. Depois do Getúlio Vargas, o maior politiqueiro que já houve. Saber usar essa arte como ninguém.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,278,211 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.708 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: