As trapaças jurídicas que impediriam o Lula-2018

18 de julho de 2017 at 14:10 2 comentários

2a53de2d-e9bb-47b4-b429-f2813c93eefd

POR PAULO HENRIQUE AMORIM

Como se sabe, o Lula virou o Imparcial Moro de Curitiba pelo avesso e usou a condenação política para se lançar candidato em 2018. A Casa Branca, a Casa Grande e seus devotados colonistas (o Ataulpho Merval já não parece assim tão confiante) se dedicarão, agora, a montar as arapucas em que a vitoriosa candidatura de 2018 possa afundar.

Diante dessas ameaças, o ansioso blogueiro consultou o nunca assaz louvado Oráculo de Delfos, hoje localizado em Maringá, onde contempla a biografia do pai do Moro e dos Barros.

– Caríssimo Oráculo, qual a primeira arapuca que podem montar para o Lula 2018?
– O presidente do Tribunal Regional, o TRF-4, que vai julgar o Moro e o Lula deu declaraçõesinequívocas de que pretende apressar o julgamento, o que, em teoria (em teoria!!!) significa impedir a candidatura do Lula. O Presidente disse ao jornal nacional e à Fel-lha vai julgar (o Moro) com tempo suficiente para impedir a eleição do Lula.

– Mas, Oráculo, ele pode fazer isso?
– Muito estranho, ansioso blogueiro. Sua Excelência não conhece ainda o recurso dos advogados do Lula. Não pôde ler o que dizem os advogados do Lula. Além disso, Sua Excelência não pauta o julgamento. E nem julga!

– Estranho!
– Muito, ansioso blogueiro. Muito!

– Mas, que outro precipício se pode colocar à frente da vitoriosa candidatura?
– O TRF-4 tem três desembargadores. Pelo andar da carruagem – e não foi esse TRF-4 que disse que a Lava Jato é um fato novo e portanto exige um Direito novo?

– Sim, eles disseram isso, de forma dallagnóica!
– Sim e, portanto, disseram que o Moro pode tudo!

– Sim, Oráculo, mas esse poder ilimitado já a Globo lhe tinha concedido…
– De volta à arapuca, quer dizer, ao obstáculo. Digamos que se estabeleça na cabeça desses três jovens e brilhantes desembargadores o consenso, o entendimento uniforme de que é preciso impedir o Lula de ser candidato. O Brasil exige! Reclama!

– E, aí, se os três decidirem que o Lula não pode ser candidato?
– Se for decisão unânime, os advogados de Lula não podem recorrer mais! Caput.

– Que perigo!
– Perigo pra quem, cara pálida? Para a Justiça vigente será um ato de redenção, a travessia do Mar Vermelho!

– É verdade, Oráculo. Como se os Três Reis Magos levassem incenso, mirra e ouro ao berço de Curitiba…
– De Maringá…

– Tanto faz, Oráculo…
– Veja bem que aí no TRF-4 um dos mais brilhantes desembargadores é justamente o Dr. Gebran. Em muitas decisões referentes ao Dr. Moro, o Dr. Gebran confirmou o que já disse, em recente passado: que a cada dia desenvolve crescente amizade pelo Dr Moro

– Amigo do Imparcial de Curitiba!
– Imparcialíssimo!

– Mas, são amigos, Moro e Gebran?
-É o que se entende da declaração inequívoca do Dr. Gebran.

– Mas ele não pode se considerar suspeito para julgar o crescente amigo?
– Isso é tão provável quanto o ministro Gilmar se considerar suspeito para julgar o Aécio Neves.

– O Mineirinho
– Esse mesmo.

– Quer dizer que se for uma condenação unânime no TRF-4 os advogados de Lula não podem entrar com embargos infringentes e tentar evitar uma condenação definitiva em segundo grau…
– Esquece. O Nelson Rodrigues dizia que a unanimidade é burra. No caso, para ser gentil, a unanimidade é uma infâmia!

– Que outra acusação de que o Lula é ladrão pode ser apressada para impedir a candidatura em 2018? A do sítio do filho do Jacó Bittar?
– Não, essa ainda nem começou. A mais próxima é a suposta sede do Instituto Lula que nunca foi do Instituto Lula.

– O Moro pode tratar disso a jato, para dar a segunda condenação?
– Muito pouco provável. Dificilmente daria tempo de impedir a candidatura do Lula – caso a primeira, do triplex, seja neutralizada.

– Mas, e se o TRF-4 não chegar a uma decisão unânime?
– Aí cabem embargos infringentes e, com isso, permitir o registro da candidatura.

– Mas, num tribunal acima do TRF-4 – que parece irreversivelmente encantado com o Dr. Moro – mais acima, não há esperança para a candidatura do Lula em 2018?
– Há. O Superior Tribunal de Justiça já decidiu que, para fins de cumprimento de pena, é preciso esperar até que se tenham exauridas todas as possibilidades da defesa.

– Isso é uma boa notícia para a candidatura Lula 2018!
– É e não é. Porque se o STJ assim julgar vai ser uma hecatombe. O Sistema Jurídico, apoiado no jornal nacional, será capaz de incendiar o Oceano Atlântico!

Pano rápido! 

Entry filed under: Uncategorized.

Enquanto isso… Perfil do Twitter compara gol do Remo com estilo do Barça

2 Comentários Add your own

  • 1. Gleydson  |  18 de julho de 2017 às 14:26

    Esquerdistas, mostrem que vocês não têm bandidos de estimação e naufraguem a candidatura do Mollusco. Escolham outro candidato de sua ideologia que não tenha os pés e as mãos sujos de lama como ele, sugiro Ciro Gomes, Marina, Haddad, Randolfe ou Suplicy… mostrem que vocês realmente acreditam que sua ideologia é a melhor opção pro Brasil e não que vocês são simplesmente uma manada que segue cegamente o peão.

    Curtir

  • 2. lopesjunior  |  18 de julho de 2017 às 23:06

    Caro Gleydson, que oportunidade! A direita, sempre ela… não vi uma única manifestação contra Aécio, criminoso pego em flagrante e que foi o principal articulador da “deforma” trabalhista, e ainda é o principal apoiador de Temer, após manobra vergonhosa no conselho de ética (ou de compadrio?) e um discurso cretino na tribuna do senado. Não vejo qualquer pressão por parte dos eleitores de direita para que Cunha delate seus cúmplices. Quem de direita exige maiores explicações de FHC, Serra e outros tucanos sobre as fortunas que acumularam e ostentam em todos esses anos de política? Quem da direita esperneou quando Temer nomeou para o STF Alexandre de Moraes, plagiador notório de obras jurídicas e tucano de carteirinha? Quem de direita fica indignado em ver Sarney, Jucá e outros velhos peemedebistas tramando contra a república? Contra estes é e sempre foi a esquerda quem ocupa as ruas. E contra quem os eleitores de direita protestam ou protestaram?

    Contra Dilma e contra Lula. Por quê? Por que estavam convencidos de que ela era desonesta e que ela era a principal e única culpada da crise econômica que se iniciou em 2014/2015. Estavam errados. O tempo só tem mostrado que ela é honesta e que aqueles que te convenceram do contrário é que estão até o pescoço afundados em denúncias de corrupção, com provas robustas contra eles mesmos como nunca houve contra ela. E que mesmo quando a crise era controlável, os parlamentares recusaram-se a aprovar as medidas anti-crise que amenizariam os efeitos ao trabalhador que ela enviou ao congresso, o que quer dizer que os parlamentares sabiam o que faziam, sabiam que a crise agravaria e que poderiam pôr a culpa toda nela. Nesse contexto, Joaquim Levy foi ministro da economia a pedido do PMDB para apaziguar com o congresso, e o que aconteceu depois? Levy começou o serviço neoliberal e o congresso continuou a persegui-la, barrando os projetos que ela mandava para votação. É preciso dizer que o presidente não governa sozinho, que o Congresso tem de apoia-lo para que as coisas deem certo. Ela não teve esse apoio nem de Cunha, nem de Aécio, nem de ninguém que alinhou-se para o golpe. Percebe? Você foi feito de trouxa. Nós fomos feitos de trouxa. Temer, sim, tem o apoio da maioria, para não ser investigado, para não ser impixado, para não ser denunciado, para não ser preso. E para atacar os direitos dos mais pobres. É bom que se diga, o apoio a Temer e a falta de apoio à Dilma são indissociáveis e coerentes. Quem esteve contra ela estava ao lado dele desde o começo. Os eleitores de direita esperam até agora que tudo que se disse sobre a economia e crescimento pela campanha de Aécio se torne algo que, como passe de mágica, resolva tudo que deu errado com Dilma. Não rolou, e nem vai rolar. Por quê? Por que o projeto neoliberal afasta o governo de regular a economia, o projeto neoliberal abandona a sociedade e deixa que o mercado (patrões e especuladores) deixem que a economia se acomode de acordo com os interesses dos patrões e investidores. O trabalhador sempre sai perdendo nesse cenário de abandono da economia pelo Estado. O eleitor de esquerda sabe disso e por isso não é passado pra trás pela direita.

    E por que o eleitor de esquerda é mais difícil de ser passado pra trás?

    Por que o eleitor de esquerda é crítico e desconfia, duvida, das promessas fáceis da direita. E, especificamente sobre Lula, o eleitor de esquerda busca a verdade sobre o processo, acompanhando de perto todo o processo levado por Moro contra ele. É um comportamento diferente do eleitor de direita, que apenas rumina o que é servido pelos jornalões alinhados a Aécio Neves e irmãzinha. Até aqui, pode-se dizer que Lula é inocente. Por quê? Por que não consta qualquer prova contra ele. O que consta contra Lula é um discurso parcial e odioso de uma grande imprensa comprometida até o pescoço com o poder econômico de quem quer botar as mãos nas riquezas nacionais e não deixar nada para os pobres. Moro inocentou Cláudia Cruz (esposa de Cunha), mesmo com assinatura dela num cheque gastando dinheiro ilegal no exterior, sendo o mesmo feito à esposa de Cabral. E cadê você nos protestos de rua? Você tem ido? O fato de as bandeiras vermelhas estarem lá, te incomoda? Mais que ser enganado e roubado? Eu estava lá nos atos cívicos contra a PEC da morte, contra a deforma trabalhista e a destruição da previdência. E você aí falando que a esquerda tem corrupto de estimação?

    Quem é que tem corrupto de estimação mesmo?

    Uma sugestão que dou a você é que se junte a nós, não precisa concordar com o socialismo, só precisa estar indignado com a injustiça e com o que têm feito aos trabalhadores… a não ser que você concorde com toda a perseguição à Lula sem provas e o fim dos direitos dos trabalhadores e achaque aos mais pobres com o fim da previdência.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,273,705 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.699 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Edson do Leão - meu… em Leão vai cheio de novidades pa…
Edson do Leão - meu… em Leão festeja reorganização e c…
Mauro Negrão em Jogadores contestados reclamam…
junior em Leão festeja reorganização e c…
Jorge Paz Amorim em Unidos pela inconstância

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: