Em defesa da liderança

2 de junho de 2017 at 2:12 6 comentários

POR GERSON NOGUEIRA

Contra o América-MG, hoje, em Belo Horizonte, o Papão defende a liderança da Série B e um sistema de jogo que tem se mostrado adequado às circunstâncias. Em competição que prioriza a marcação e a defesa, o técnico Marcelo Chamusca acertou a mão ao utilizar sempre três volantes e um armador que volta para fechar o meio.

Nos três primeiros jogos, essa estratégia resultou em sete pontos conquistados, três gols marcados e nenhum sofrido. O time alviceleste faz a melhor campanha deste começo de Brasileiro, mesmo sem ter realizado exibições brilhantes.

A regularidade é o principal mérito da equipe. Atua buscando neutralizar os pontos fortes dos adversários e se movimenta bem quando não tem a posse de bola. Os problemas aparecem quando propõe o jogo, precisando superar a marcação inimiga. Nota-se então a falta de um meio-campo mais qualificado na construção de jogadas.

Por enquanto, porém, o jeito mais ou menos simplório encontrado por Chamusca para estruturar o PSC na Série B vem funcionando com precisão. O auge desse plano de jogo foi mostrado contra o Internacional. Diante do time mais qualificado do campeonato, a força de marcação prevaleceu e disfarçou a pouca agressividade nas ações ofensivas.

O adversário desta noite também está invicto e cumpre uma campanha razoável, com cinco pontos ganhos (uma vitória e dois empates), mas não demonstrou ser uma equipe tecnicamente superior ao Papão. Gerson Magrão, Felipe Amorim, Bill e Hugo Almeida são as peças mais conhecidas do time de Enderson Moreira.

Com a empolgação natural advinda da condição de líder, o time passa a ter força mental para encarar adversários de seu porte mesmo jogando fora de casa. Há, inclusive, um fator a tornar mais interessante para o Papão a partida desta noite. Como Chamusca se preocupa primeiro em não tomar gols, brigando pelo menos pelo empate, pode fazer um jogo de espera, à espreita de uma oportunidade para contra-atacar. Boas perspectivas.

————————————————————————————————

Pouco interesse do público ameaça Re-Pa baré

Como já se especulava, o Re-Pa programado para a Arena da Amazônia, em Manaus, sofreu adiamento para 30 de julho. Na prática, a iniciativa parece ter subido no telhado. O promotor do evento queixou-se ontem da baixa procura por ingressos na capital amazonense para justificar o adiamento.

Menos de 200 ingressos teriam sido comercializados até o momento. Os clubes ainda não receberam as parcelas prometidas da cota de R$ 250 mil. Pelo andar da carruagem, o alto custo do evento deve mesmo impossibilitar a inédita realização do clássico fora do Pará.

————————————————————————————————-

João se vai e o Remo perde outra joia da base

Os maus modos da diretoria do Remo em conduzir a renovação de contrato do atacante João Victor ficaram evidenciados na demora em procurar o atleta para negociar. E, quando isso ocorreu, alguém ainda teve a infeliz ideia de propor uma redução salarial.

Na reunião realizada ontem, o jogador já não tinha mais interesse em permanecer. Oferta melhor foi apresentada, mas João planeja buscar espaço no futebol português, de olho no sucesso do também ex-azulino Welthon.

Que João tenha sorte e condição de mostrar o bom futebol que o torcedor do Remo viu poucas vezes em ação, como é mais ou menos rotineiro quanto às chamadas pratas da casa.

O próximo atleta da casa a negociar – ou sair – é o meia-armador Rodrigo, aquele que foi preterido para que Danilinho, Rony, Kaio Wilker e Mikael pudessem mostrar seus “talentos” por aqui.

(Coluna publicada no Bola desta sexta-feira, 02)

Entry filed under: Uncategorized.

Rock na madrugada – Black Rebel Motorcycle Club, Love Burns Capa do Bola – sexta-feira, 02

6 Comentários Add your own

  • 1. celira  |  2 de junho de 2017 às 7:52

    Sobre o ReXPa…

    Particularmente, acho o valor de 250 mil alto para os padrões locais. Penso que 150 mil já tava de bom tamanho com todas a despesas paga. Remo e PSC, apesar de serem grandes na região, não tem apelo como os badalos times do sudeste (muito em virtude da TV).

    Curtir

  • 2. Antonio Oliveira  |  2 de junho de 2017 às 8:35

    Olhando pelo lado bom, é augurar que o jogador tenha muito boa sorte nesta nova investida. Futebol para tal não lhe falta.

    Curtir

  • 3. celira  |  2 de junho de 2017 às 9:45

    João Vitor seria muito bem recebido no maior clube da Amazônia… Vacilou o Serra…

    Curtir

  • 4. Jorge Paz Amorim  |  2 de junho de 2017 às 13:41

    Mas, Celira, pela pista dada hoje pelo Claudio Guimarães em sua coluna, essa atravessada é uma possibilidade real.
    Caso ocorra, seguirá os passos de Oberdan, Velber, Raul e quem mais veio e não recordo. Já o Remo, lamentavelmente, optou pelo Nino Guerreiro, de quem repito o que disse ontem cá neste espaço: está mais pra pajé aposentado que pra guerreiro. Introspectivo, isolado e já sem poder de operar curas, recebendo por isso apenas a indiferença do restante da tribo.

    Curtir

  • 5. celira  |  2 de junho de 2017 às 17:30

    Tomara Jorge. Seria muito bem-vindo este jogador no PSC.

    Curtir

  • 6. Jorge Paz Amorim  |  2 de junho de 2017 às 19:03

    Não sei se você lembra, mas, há umas semanas, eu e o parceiro Antonio Oliveira especulamos a respeito da remota possibilidade de uma troca de Djalma por João Vitor. Parece que não estávamos muito longe da realidade

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,275,268 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.701 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: