Amigo de Teixeira, ex-presidente do Barça é preso na Espanha

23 de maio de 2017 at 13:59 Deixe um comentário

sandro-rosell_reuniao_barcelona_ap_47

Talvez um cartola estrangeiro nunca tenha sido tão próximo do futebol brasileiro quanto Alexandre Feliu Rosell, ou Sandro Rosell, como ele gosta de ser chamado. Rosell foi preso nesta terça-feira, na Espanha, acusado de lavagem de dinheiro e outros crimes.

Amigo íntimo do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira (1989-2012), Rosell se hospedava nos mesmos hoteis da seleção brasileira em amistosos e competições pelo mundo. Na Copa América de 2011, disputada na Argentina, o então presidente do Barcelona andava no mesmo ônibus que transportava jogadores e comissão técnica da seleção.

Sandro Rosell foi executivo da Nike nos anos 90. Levou a empresa americana a patrocinar a CBF (num contrato que foi alvo de investigações no Brasil e nos EUA) e o Barcelona. Na condição de diretor do clube catalão, foi ele quem contratou Ronaldinho em 2003. Anos depois, já presidente, Rosell concretizou a transferência de Neymar – que até hoje motivo de diversas investigações no Brasil e na Espanha.

As suspeitas que cercam a negociação de Neymar levaram Rosell em 2014 a deixar o cargo de presidente do Barcelona, que ele ocupava desde 2010. Rosell também foi personagem decisivo na queda de Ricardo Teixeira do comando do futebol brasileiro. Os dois participaram da organização de um amistoso entre Brasil e Portugal disputado no estádio do Gama em 2008.

Uma empresa de Rosell, Ailanto Maketing, foi contratada sem licitação pelo governo do Distrito Federal para organizar a partida. Recebeu R$ 9 milhões e foi acusada pela Polícia Civil do DF de superfaturar custos com passagens áreas, hospedagens e outras despesas.

Na época, o governador do Distrito Federal era José Roberto Arruda, preso nesta quarta-feira acusado de cometer irregularidades na reforma do estádio Mané Garrincha. As prisões de Arruda e Rosell, apesar de terem sido efetuadas no mesmo dia, não estão relacionadas.

A Ailanto Maketing tinha sua sede registrada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por sinal, o prédio fica ao lado da atual sede da CBF. Ela foi aberta em 29 de maio de 2008, e encerrou oficialmente suas atividades no Brasil em 6 de maio de 2015. Na sala que ocupava em um prédio comercial na Zona Oeste do Rio, hoje funciona uma empresa que trabalha como locação de escritórios e salas comerciais. No local, todos dizem não conhecer o antigo ocupante.

Sandro Rosell e Ricardo Teixeira também atuaram juntos na campanha para levar a Copa do Mundo de 2022 para o Catar, campanha que foi alvo de muitas investigações sob alegação de compra de votos. (Do Globoesporte.com)

Entry filed under: Uncategorized.

S. Paulo supera o Avaí na estreia de ex-azulino Marcinho É amanhã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,276,652 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.707 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Antonio Oliveira em Remo x Botafogo-PB – com…
Antonio Oliveira em Papão fica no empate com o…
Alessandro em Remo x Botafogo-PB – com…
Eric em Remo x Botafogo-PB – com…
Antonio Oliveira em Com gols de Eduardo Ramos, Rem…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: