Temer já é formalmente investigado por tentativa de obstruir a Lava Jato

angora-1492104308-e1492104408520

Após as revelações de Joesley e Wesley Batista, a PGR enviou ao STF um pedido de abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer por obstrução à Justiça e corrupção. Conforme o BuzzFeed Brasil apurou, Edson Fachin, do STF, acatou o pedido.

A existência de uma delação dos irmãos da JBS e gravações com o presidente foram reveladas ontem pelo colunista Lauro Jardim, do ‘Jornal O Globo’.

Numa delas, Joesley registrou conversa com Temer em que ele revela estar dando uma mesada para que Eduardo Cunha e o operador Lúcio Funaro não fechem acordos de delação premiada.

De acordo com a reportagem, o presidente respondeu:

– Tem que manter isso, viu?

O nome de Temer já esteve envolvido anteriormente na Lava Jato, mas ele não chegou a ser formalmente investigado a Constituição diz que somente atos realizados durante o mandato são passíveis de apuração Judicial.

No caso em questão, apesar de suspeito de obstrução à Justiça, a PGR não pode pedir a prisão de Temer. Como presidente ele só pode ser recolhido ao cárcere após ser condenando.

No entanto, caso ele seja denunciado e o STF aceite a denúncia, transformando-o em réu, ele fica suspenso do mandato presidencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s