Capa do Bola – quinta-feira, 11

11 de maio de 2017 at 2:45 5 comentários

unnamed

Entry filed under: Uncategorized.

Real perde jogo, mas garante vaga na final da Champions Um líder altivo, sem medo de encarar seus algozes

5 Comentários Add your own

  • 1. Nelio  |  11 de maio de 2017 às 13:14

    De verdade, O fim da linha bicolor nessa copa Brasil começou desde quando a mídia (local) em sua grande maioria pegou pesado nas críticas à vaga na competição dada ao bicolor em substituição à vaga na sul americana que a COMENBOL tirou na marra do bicolor. A partir disso, começou a se ouvir na midia televisada, falada e escrita que essa vaga na copa Brasil era puro “cala boca, enganação, tapeação, ilusão etc.) aos bicolores por parte de CBF que nada fez para manter o Papão na Sul americana. Jamais se ouviu, viu ou se leu na midia algo a favor do Papão nessas oitavas da competição, bem como o valor financeiro que a competição deixou (mais de um milhão de reais) e o muito que poderia deixar caso o Papão avançasse na competição. Com tanta crítica da mídia parece que a diretoria bicolor foi no embalo e não deu o mínimo ,valor à competição e a prova é que mesmo tendo embolsado um milhão de cota não contratou um reforço sequer para essa competição e jogou com o time limitado do parazão. Fico Meio acabrunhado com essa postura da diretoria porque é pensar pequeno demais, principalmente após os jogos onde se viu que o Santos ainda que melhor , não era toda essa “coca cola” e se o papão não fosse tão limitado, quem sabe não iria mais alem??E se a diretoria se desinteressou mesmo pela competição, acho mais um grande equívoco porque se a CBF fez o que fez, se eu fosse dirigente aí que eu reforçava o meu time para aprontar na competição como ja fizeram vários outros times que não chegam nos pés do Paysandu, mas conseguiram ir longe na copa Brasil, exemplo o palmas que foi aprontando até chegar entre entre os 3 primeiros há uns 5 anos atrás. Até a Nação Bicolor parece que não morria de amores pela competição porque só 10 mil pagantes acho irrisório para um jogo desse porte.

    Curtir

  • 2. blogdogersonnogueira  |  11 de maio de 2017 às 16:00

    Nélio, você é um caso a ser estudado. Falo sério. Todos os que têm um mínimo de bom senso criticaram e lamentaram a canelada infame que Conmebol e CBF aplicaram no Papão, roubando dele o direito legítimo de disputar a Sul-Americana (essa mesma que o Corinthians está prestes a conquistar). Você, só para contrariar, posicionou-se contra os que saíram em defesa dos interesses do seu clube de coração! Observe só os lucros auferidos pelo Papão com o prêmio de consolação dado pela CBF: os R$ 800 mil de premiação pelas oitavas da competição e pouco mais de R$ 150 mil líquidos no jogo de ontem, no Mangueirão. Convenhamos, é pouco para tudo o que o clube deixou de ganhar se estivesse disputando o torneio continental. Sei, porém, como a bipolaridade iria agir caso ocorresse o contrário: se todos apoiassem a bandalheira de Conmebol-CBF contra o Papão, você certamente assumiria a postura de dizer que ninguém defende seu amado clube. Olha, não é tarefa fácil, mas, aos poucos, vamos aprendendo a entender como funciona uma mente delirante.

    Curtir

  • 3. camiloferreira  |  11 de maio de 2017 às 21:07

    É esse tal de entrosamento que o Remo busca que está me preocupando.

    Curtir

  • 4. Nelio  |  11 de maio de 2017 às 22:26

    Aqui não tem mente delirante amigo. Aqui tem mente consciente e que pensa e não tem receio de expor a verdade nua e crua doa a quem doer. E às vezes a verdade dói. E quando dói, ninguém gosta de sentir dor e acabam se virando contra quem expôs a verdade. Tem muita gente que não suporta ouvir a verdade e vc sabe disso. Mas no caso em questão eu nunca disse que estava plenamente satisfeito pela sacanagem da COMENBOL, Porque quem sacaneou foi esta COMNBOL e não a CBF, sejamos justos. A competição é da COMENBOL e ela achou de aprontar para o Papão. Então o tema da minha tese não era a sacanagem da COMEMBOL porque isso era inegável nem se discute. Assim como estou consciente que a competição internacional seria mais bem vinda. A minha tese era simplesmente a premiação dada pela CBF ao Paysandu para o prejuízo não ser maior pelo que a COMENBOL fez. Aí neste caso RATIFICO que a vaga nas oitavas de Copa Brasil não era de se desprezar mesmo, Porém foi desprezada e criticada e muito pela mídia local na maioria e pela diretoria bicolor e até pela torcida. Aí é óbvio que quando a mídia só mostra desinteresse pela coisa já é funesto. Agora quando mostra desinteresse e critica muito a coisa é clima de funeral mesmo. Foi o que ocorreu com o Papão nesta fase da competição onde até a diretoria se deu ao dessabor de não reforçar o time com nenhum jogador novato para a competição mostrando total desinteresse . Então se a mídia queria mesmo ajudar de fato, deveria pegar era pesado contra a COMENBOL porque eu apoiaria tranquilamente e sempre, mas não deveria deixar de enxergar vantagens nas oitavas da Copa Brasil em vez de só criticar. Esta seria postura correta da mídia , ok ? Essas vantagens se não lembras, foram mais de um milhão ganhos pelo clube mesmo com essa campanha pfia e eliminação cujo valor foi infinitamente superior a quase todo o arrecadado no parazão. , além de mil pontos pro ranking de clubes que trará no futuro mais vantagens ao Paysandu inclusive financeira. Moral da história: O Celira, um baluarte do blog já me criticou por eu sempre citar o time azulino em alguns comentários. Mas disse ao amigo que não tenho como não fazer isso pela polarização entre essas duas forças REXPA do futebol de Belém. Aí pergunto: Se fosse o time azulino que tivesse esta vaga assegurada nas oitavas da Copa Brasil, será que a mídia criticaria também tanto a vaga como fez no caso Paysandu?????????????????????????

    Curtir

  • 5. blogdogersonnogueira  |  12 de maio de 2017 às 11:34

    Seus comentários continuam excessivamente longos, Nélio.
    Quanto à vaga surrupiada do Papão na Sul-Americana, cabe uma correção. O torneio que garantia vaga na Sul-Americana é a Copa Verde, promovido pela CBF. Obviamente, o regulamento que dava direito à participação na Copa continental foi feito pela CBF. Portanto, o alvo natural de qualquer cobrança deveria ser a entidade nacional. Mais claro do que isso, impossível.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,240,476 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.637 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Edson do Leão - meu… em Aos trancos e barrancos, Remo…
Edson do Leão - meu… em Aos trancos e barrancos, Remo…
Alessandro em Caminhos erráticos
Rafael Araújo em Caminhos erráticos
Rafael Araújo em Caminhos erráticos

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: